Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

RB Bragantino visita o América-MG podendo entrar na briga pelo título do Brasileirão

Massa Bruta fica a oito pontos do líder Botafogo em caso de vitória na Arena Independência

Futebol|Do Live Futebol BR

América-MG e Bragantino se enfrentam pela quarta vez em 2023
América-MG e Bragantino se enfrentam pela quarta vez em 2023 América-MG e Bragantino se enfrentam pela quarta vez em 2023

Sensação do Brasileirão, o RB Bragantino pode entrar na briga pelo título nesta terça-feira (19), quando visita o desesperado América-MG, às 21h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 24ª rodada.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Invicto há três partidas, o RB Bragantino está na quinta colocação, com 39 pontos. Em caso de vitória, ficaria a oito pontos do líder Botafogo. Já o América-MG é o penúltimo colocado, com 17 pontos, a oito do Goiás, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Publicidade

Leia também

Revanche?

Esse será o quarto confronto entre os dois times em 2023. Além do primeiro turno do Brasileirão - empate por 2 a 2, em Bragança Paulista (SP) -, América-MG e Red Bull Bragantino se encontraram nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Publicidade

No jogo de ida, empate por 1 a 1 na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Na volta, realizada na Arena do Corinthians porque o Nabi Abi Chedid não tinha capacidade mínima para receber a partida, empate por 3 a 3. O Coelho acabou levando a melhor sobre o Massa Bruta nos pênaltis.

Muitas baixas

Publicidade

Pedro Caixinha tem problemas para escalar o RB Bragantino. O zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento no músculo abdominal e foi vetado pelo departamento médico. Já o lateral-direito Aderlan e os atacantes Helinho e Eduardo Sasha cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Todos eles foram titulares na vitória sobre o Grêmio. Leo Realpe deve entrar na direita e Luan Patrick é a opção para substituir Léo Ortiz. No ataque, Helinho e Eduardo Sasha devem ser substituídos por Sorriso e Thiago Borbas, respectivamente.

Thiago Borbas, inclusive, volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão automática contra o Grêmio, assim como o também atacante Alerrandro.

Como vem o América-MG

Embalado pela sequência de três jogos sem derrota, o América-MG não vai poder repetir o time que empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal. O lateral-esquerdo Danilo Avelar, que vem atuando como zagueiro, cumpre suspensão pela expulsão na última rodada.

O confronto contra o Bragantino será o primeiro de uma sequência de três partidas em Belo Horizonte. Depois, o América-MG tem Vasco da Gama e Cruzeiro, adversários diretos na luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X RB BRAGANTINO

Local - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário - terça-feira (19), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (CE)

Auxiliares - Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)

Árbitro de vídeo - Wagner Reway (VAR-FIFA - PB)

PROVÁVEL AMÉRICA-MG - Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Maidana e Éder; Mateus Henrique, Juninho, Breno, Martínez e Rodriguinho; Felipe Azevedo e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.

PROVÁVEL RB BRAGANTINO - Cleiton; Leo Realpe, Lucas Rafael, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom e Lucas Evangelista; Sorriso, Vitinho e Thiago Borbas (Alerrandro). Técnico: Pedro Caixinha.

Flamengo e Palmeiras são os únicos clubes brasileiros em ranking de elencos mais caros do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.