Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

RB Bragantino vence o Coritiba e sobe na tabela do Brasileirão

Time paulista bateu os paranaenses por 1 a 0, fora de casa, e chegou a 5ª colocação da competição nacional

Futebol|Do Live Futebol BR

Sorriso comemora gol do Bragantino
Sorriso comemora gol do Bragantino Sorriso comemora gol do Bragantino

O RB Bragantino saiu com um triunfo importante no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Fora de casa, o time paulista bateu o Coritiba por 1 a 0, com gol de Sorriso, ainda no primeiro tempo, e ingressou no grupo dos cinco melhores times do Campeonato Brasileiro.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o Braga ultrapassou o Grêmio e assumiu a 5ª colocação, com 31 pontos. Já o Coxa segue no Z-4, em 18º, com 14.

Publicidade

O time paranaense volta a atuar no próximo domingo (13), contra o Corinthians, fora de casa, às 16h (de Brasília). Já os paulistas têm o duelo de volta das oitavas da Sul-Americana contra o América-MG, em Bragança Paulista, na quinta-feira (10), às 21h. O jogo de ida foi 1 a 1 em Belo Horizonte.

O Braga abriu o placar logo aos 18 minutos de jogo. Em um ataque construído com muita velocidade, Luan Cândido deu uma "casquinha" de cabeça, Vitinho fez jogada individual pela esquerda e cruzou na segunda trave. Sorriso entrou como elemento surpreso e desviou para o fundo das redes.

Publicidade

O Coritiba não conseguiu reagir na primeira etapa e os paulistas foram para os vestiários com a vantagem. Aos nove minutos do 2º tempo, Luan Cândido teve boa chance de ampliar o placar. Ele recebeu de Sasha e bateu. Gabriel fez grande defesa. Aos 16' veio o empate do Coxa, mas que não durou muito. Marcelino Moreno marcou, mas a arbitragem consultou o VAR e anulou por impedimento de Bruno Gomes.

O time paranaense esboçou uma pressão no restante do jogo, mas nenhuma chance clara. O Braga segurou o resultado e venceu por 1 a 0.

Campeão do 1º turno, Botafogo está perto de conquistar o título do Brasileirão?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.