Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RB Bragantino vai a Curitiba encarar o Athletico Paranaense

Massa Bruta busca boa sequência para cumprir objetivo de chegar à Libertadores, mas terá um time há 10 jogos invicto pela frente

Futebol|Do Live Futebol BR

Maurício Barbieri comanda treino do RB Bragantino
Maurício Barbieri comanda treino do RB Bragantino Maurício Barbieri comanda treino do RB Bragantino

O sábado (25) reserva um grande embate na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), na qual o RB Bragantino visita o Athletico Paranaense, às 16h30 (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O duelo será o primeiro entre as equipes após a final da Copa Sul Americana do ano passado.

O Massa Bruta está há quatro jogos sem derrota, saindo de uma sequência terrível para uma boa e passa a sonhar com a Libertadores. Enquanto isso, o Furacão, há 10 jogos sem perder, quer repetir recorde de 2021, quando ficou 11 partidas invicto.

Leia também

Histórico de confrontos

O duelo entre Athletico e RB Bragantino não possui uma grande história, tendo somente doze jogos realizados até hoje. A vantagem é dos paranaenses, que possuem cinco vitórias, contra apenas três do Braga e quatro empates.

Publicidade

O último encontro entre as equipes, como dito acima, foi na final da Sul Americana do ano passado, com vitória e título do Furacão, que venceu por 1 a 0, com gol de Nikão.

Desfalques

Publicidade

O RB Bragantino quer uma sequência positiva para buscar seu principal objetivo no ano, que é a classificação para a Libertadores do ano que vem. No entanto, o caminho será um pouco mais difícil devido aos desfalques.

O artilheiro do time na temporada, Ytalo, com dores no calcanhar, está fora e deve ser substituído por Jan Hurtado. Além dele, o zagueiro Renan testou positivo para a Covid-19. O volante Eric Ramires foi punido por cinco jogos por expulsão contra o Goiás, na oitava rodada, e, num primeiro momento, está fora, mas o clube já recorreu. Caso o efeito suspensivo não seja acatado, Lucas Evangelista deve começar.

Publicidade

Poupar para a Libertadores

Com o importante duelo de ida contra o Libertad (Paraguai) na terça-feira (28), o Athletico deve entrar com um time misto para a partida. O técnico Felipão adiantou que vai fazer mudanças na equipe e afirmou que alguns titulares, sem citar nomes, precisam de um descanso, sendo que essa partida é a ideal para a estratégia. Khellven e David Terans são alguns deles.

"No Brasileiro, temos um pouco de gordura para queimar. Alguns jogadores estão em uma fase mais difícil de recuperação e precisam de um pouco mais de tempo. O time vai ser um pouco diferente, mas com todas as condições de vencer", afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA

Athletico (PR) x RB Bragantino

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data/Hora: sábado (25/06), às 16h30

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

ATHLETICO PR: Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Erick e Vitor Bueno; Vitor Roque, Rômulo e Pedrinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Helinho e Jan Hurtado. Técnico: Maurício Barbieri.

Yuri Alberto, James, Cavani… Veja astros que seu time pode contratar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.