RB Bragantino tem pior sequência de resultados no último ano
Com a derrota para o Estudiantes, pela Libertadores, Massa Bruta chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer, como em 2021
Futebol|Do Live Futebol BR
A transição do mês de abril para maio não tem trazido bons resultados para o RB Bragantino. Assim como na última temporada, o time do interior paulista chegou a cinco jogos consecutivos sem vencer neste período.
Em 2022, a má sequência começou no empate contra o Vélez Sarsfield, no Nabi Abi Chedid, pela quarta rodada da Libertadores, no dia 5 de maio. Desde então, o time perdeu para o Corinthians, empatou com o Atlético-MG e perdeu para Palmeiras e Estudiantes. Curiosamente, o time não saiu do estado de São Paulo nesse período, tendo jogado quatro vezes em casa e contra o Verdão no Allianz Parque, o que deixa a torcida preocupada.
Leia também
Se aumentarmos o corte, veremos que, nos últimos oito jogos, o Massa Bruta só venceu um, contra o Ceará, fora de casa. Isso faz com que a sequência em casa chegue a cinco jogos sem vitória. A última foi contra o Atlético-GO, no dia 17 de abril, há um mês.
Assim, o time iguala a pior fase a temporada passada, coincidentemente no mesmo período. De 25 de abril a 9 de maio, o time empatou três vezes e perdeu duas, quebrando a sequência somente no dia 11, contra o Emelec (Equador), na Sul-Americana, no Nabizão.
Vale dizer que o time, só em abril e até agora no mês de maio, faz uma maratona, com 13 jogos em 43 dias, e, até o fim do mês, fará mais três.
O próximo jogo do RB Bragantino se tornou o mais importante na temporada. Isso porque a equipe vai até Montevideo (Uruguai), encarar o Nacional, com a obrigação de vencer para se classificar para as oitavas de final, ou seja, vai precisar quebrar a sequência ruim.
Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022