RB Bragantino tem pior sequência de resultados no último ano
Com a derrota para o Estudiantes, pela Libertadores, Massa Bruta chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer, como em 2021
Futebol|Do Live Futebol BR

A transição do mês de abril para maio não tem trazido bons resultados para o RB Bragantino. Assim como na última temporada, o time do interior paulista chegou a cinco jogos consecutivos sem vencer neste período.
Em 2022, a má sequência começou no empate contra o Vélez Sarsfield, no Nabi Abi Chedid, pela quarta rodada da Libertadores, no dia 5 de maio. Desde então, o time perdeu para o Corinthians, empatou com o Atlético-MG e perdeu para Palmeiras e Estudiantes. Curiosamente, o time não saiu do estado de São Paulo nesse período, tendo jogado quatro vezes em casa e contra o Verdão no Allianz Parque, o que deixa a torcida preocupada.
Leia também
Se aumentarmos o corte, veremos que, nos últimos oito jogos, o Massa Bruta só venceu um, contra o Ceará, fora de casa. Isso faz com que a sequência em casa chegue a cinco jogos sem vitória. A última foi contra o Atlético-GO, no dia 17 de abril, há um mês.
Assim, o time iguala a pior fase a temporada passada, coincidentemente no mesmo período. De 25 de abril a 9 de maio, o time empatou três vezes e perdeu duas, quebrando a sequência somente no dia 11, contra o Emelec (Equador), na Sul-Americana, no Nabizão.
Vale dizer que o time, só em abril e até agora no mês de maio, faz uma maratona, com 13 jogos em 43 dias, e, até o fim do mês, fará mais três.
O próximo jogo do RB Bragantino se tornou o mais importante na temporada. Isso porque a equipe vai até Montevideo (Uruguai), encarar o Nacional, com a obrigação de vencer para se classificar para as oitavas de final, ou seja, vai precisar quebrar a sequência ruim.
Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Flu...
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Fluminense, Flamengo e Palmeiras. Relembre todos os episódios na galeria a seguir