Campeonato Brasileiro

Futebol RB Bragantino sai na frente, mas leva o empate do Atlético-MG

RB Bragantino sai na frente, mas leva o empate do Atlético-MG

Com o resultado, Massa Bruta chegou aos quatro jogos sem vencer em casa e ao quinto sem ganhar do Galo, após a fusão com o RBB

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Léo Ortiz disputa bola com Sasha

Léo Ortiz disputa bola com Sasha

Ari Ferreira/RB Bragantino

O RB Bragantino recebeu o Atlético-MG no Nabi Abi Chedid, na noite desta quinta-feira (11), em jogo adiantado da sétima rodada do Brasileirão e empatou pelo placar de 1 a 1. Ytalo abriu o placar para o time da casa, no primeiro tempo, enquanto Nacho empatou no segundo.

O Braga chega assim aos nove pontos e dorme na quinta posição, enquanto o Galo é o sexto, com a mesma pontuação. Foi o quinto jogo entre as equipes após a fusão do time de Bragança com o RB Brasil e o time continua sem vencer o atual campeão brasileiro.

O técnico Maurício Barbieri enviou a campo o que considera de melhor à disposição, mas teve que fazer uma alteração antes do início da partida, pois Lucas Evangelista sentiu desconforto muscular no aquecimento. Sorriso foi o escolhido.

Próximos jogos
O Massa Bruta enfrenta, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras no sábado (14), às 16h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Já o Galo volta para Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-GO, também no sábado, às 19h, no estádio Independência.

O jogo
Os primeiros 45 minutos foram de 'pegar fogo'. O jogo começou com os visitantes tendo mais posse de bola e tentando criar oportunidades de gol, mas parando na defesa do Braga. Porém, o primeiro chute foi do Massa Bruta, com Helinho, que recebeu na ponta direito, levou para o meio e bateu firme, por cima do gol de Everson.

O Galo devolveu aos 10 minutos, quando Arana, convocado para a seleção brasileira, cruzou na primeira trave e Sasha, se antecipando à zaga, cabeceou rende ao poste esquerdo. 

E foi numa jogada parecida que o Bragantino abriu o placar, aos 12. Artur avançou pelo lado direito, cruzou à meia altura e o artilheiro Ytalo se antecipou a Nathan Silva, desviando no contrapé de Everson, 1 a 0. Dois minutos depois, Helinho quase aumentou, de fora da área, mas a bola foi para fora.

Aos 18, o lance mais polêmico. Após cobrança da falta, a bola sobrou para Arana na pequena área e após finalizar para defesa de Cleiton, pegou o rebote e acertou o braço de Léo Ortiz. O árbitro marcou pênalti e deu cartão vermelho para o capitão, no entanto, após ver o VAR, cancelou o pênalti e a expulsão e marcou impedimento do lateral-esquerdo.

Já o segundo tempo teve total domínio do Atlético-MG, mas a primeira chance foi somente aos 20 minutos e logo com o gol de empate. Em cobrança de falta, Guga rolou para Arana, que parou a bola para Nacho. Este acertou um belo chute no contrapé de Cleiton, 1 a 1.

Dois minutos depois, o Galo quase virou, com Nathan Silva, de cabeça, após cruzamento de Nacho, mas a bola passou à direita do gol do Massa Bruta. Aos 29, nova oportunidade. Sasha deu belo passe enfiado para Nacho, deixando-o cara a cara com Cleiton, que fez belíssima defesa.

Aos 42, nova chance do Atlético. Arana avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Sasha, que mandou para fora, por cima do gol de Cleiton. Quatro minutos depois, nova polêmica, quando Rubens, em contato com Hurtado, foi pro chão dentro da área, mas a arbitragem mandou seguir. Final de jogo, 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
RB Bragantino 1 x 1 Atlético-MG
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: quarta-feira (11/5), às 20h30

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC - FIFA)
Auxiliares: Thiaggo Americano Labes e Alex dos Santos

Gols: Ytalo, aos 12'/1T (RB Bragantino); Nacho, aos 20'/2T (Atlético-MG)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Renan e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires (Welliton) e Sorriso (Bruno Tubarão); Helinho (Raul), Ytalo (Jan Hurtado) e Artur. Técnico: Maurício Barbieri.

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Guilherme Castillo), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Rubens), Allan e Nacho (Sávio); Zaracho (Ademir), Sasha e Keno (Otávio). Técnico: Antônio Mohamed.

Torcida do Sport espanca e rouba corintianos durante jogo do sub-17

Últimas