RB Bragantino repudia ataques racistas sobre torcida em La Plata
Torcedores do Massa Bruta relataram ofensas vindas da torcida do Estudiantes, em jogo realizado na última terça-feira (26)
Futebol|Do Live Futebol BR
Mais um episódio triste de preconceito no futebol sul americano. Após torcedores do Fortaleza e do Corinthians sofrerem ofensas racistas em jogos da Libertadores, de fãs do River Plate e do Boca Juniors, respectivamente, foi a vez da torcida do Estudiantes dar o mau exemplo e atacar apoiadores do RB Bragantino no duelo entre as duas equipes, na última terça-feira (26), no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (ARG).
Segundo relatos, alguns torcedores do time argentino fizeram gestos e insultos racistas em direção aos brasileiros. Há também um vídeo gravado na arquibancada, no qual é possível ouvir gritos de 'mono', que significa macaco, em espanhol, e imitações do animal. Ainda foi relatado que policiais e seguranças que estavam no setor foram alertados da situação, mas teriam ignorado as injúrias.
Leia também
O RB Bragantino, ao ter conhecimento do ocorrido informou que vai fazer uma denúncia formal à Conmebol sobre o episódio e fez postagens repudiando os atos, não apenas em La Plata, mas contando também com os casos recentes.
A entidade tem como protocolo não se pronunciar antes de análise dos ocorridos pela Unidade Disciplinar dos quais são abertos processos de apuração. Normalmente, são aplicadas multas de 30 mil dólares (cerca de R$ 150 mil) quando são envolvidos torcedores, mas, dependendo do caso, as sanções podem aumentar.
Liverpool vence o Villarreal por 2 a 0 e fica perto da final da Champions