Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

RB Bragantino recebe o Avaí em busca de recuperação na Série A

Massa Bruta chega a partida após duas derrotas consecutivas e precisa da vitória para buscar objetivos maiores no Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Técnico Maurício Barbieri comanda treino do RB Bragantino
Técnico Maurício Barbieri comanda treino do RB Bragantino Técnico Maurício Barbieri comanda treino do RB Bragantino

O RB Bragantino, em estado de alerta após duas derrotas consecutivas, volta para Bragança Paulista (SP) para encarar mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro 2022. No sábado (9), o Massa Bruta recebe o Avaí, às 16h30 (de Brasília), pela 16ª rodada, no estádio Nabi Abi Chedid.

O Braga vem de derrotas doídas para o Athletico Paranaense e para o Botafogo nas últimas rodadas e é o 14º na classificação geral. Já o Leão da Ressacada não vence há três jogos, sendo duas derrotas e é o 11º.

Leia também

Histórico de confrontos

O duelo entre RB Bragantino e Avaí não possui uma grande história, tendo somente 17 jogos realizados até hoje. A vantagem é dos catarinenses, que possuem sete vitórias, contra apenas cinco do Braga e cinco empates.

Publicidade

O último encontro entre as equipes foi há seis anos, quando o Massa Bruta ainda não havia sido comprado pela empresa de bebidas energéticas. Pela Série B de 2016, o Leão venceu, na Ressacada, por 2 a 0, gols de Romulo e Gabriel.

Desfalques

Publicidade

O RB Bragantino quer uma sequência positiva para buscar seu principal objetivo no ano, que é a classificação para a Libertadores do ano que vem. No entanto, o caminho será um pouco mais difícil devido aos desfalques.

O artilheiro do time na temporada, Ytalo, com dores no calcanhar, está fora e deve ser substituído por Alerrandro. O volante Eric Ramires está suspenso pela expulsão no jogo contra o Botafogo, enquanto Carlos Eduardo está com amigdalite. Emi Martínez segue em transição e ainda não foi relacionado.

Publicidade

A boa notícia para Maurício Barbieri é a volta do lateral-direito Andrés Hurtado, recuperado de edema na coxa direita, que deve iniciar no banco.

Sete problemas

Do lado do Avaí, o técnico Eduardo Barroca não terá a disposição sete jogadores, que estão no departamento médico: Douglas, Muriqui, Morato, Rômulo, Paulo Baya, Galdezani e Bressan. Jean Cléber ainda é dúvida.

Mas ele também tem boas notícias, como a volta do atacante William Pottker, que retorna após suspensão e será titular no ataque. Sem Douglas, o goleiro titular, Vladimir assume a posição. Já o zagueiro Rafael Vaz tem treinado entre os titulares e pode aparecer na escalação pela primeira vez.

FICHA TÉCNICA

RB Bragantino x Avaí

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (PR)

Data/Hora: sábado (9/7), às 16h30

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Sorriso e Alerrandro. Técnico: Maurício Barbieri.

AVAI: Vladimir; Kevin, Arthur Chaves, Rafael Vaz e Cortez; Raniele, Eduardo e Bruno Silva; Pottker, Marcinho e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.

Reforços para o seu time: confira as principais movimentações no mercado da bola no Brasil

" gallery_id="62bb2fff4b49553267000676" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/rb-bragantino-recebe-o-avai-em-busca-de-recuperacao-na-serie-a-09072022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.