Campeonato Brasileiro

Futebol RB Bragantino encerra maratona de abril contra o Ceará

RB Bragantino encerra maratona de abril contra o Ceará

Massa Bruta fará seu oitavo jogo no mês, colocando o jovem elenco à prova. Equipe está invicta no Brasileirão, após três rodadas

  • Futebol | Do R7

O capitão 
Léo Ortiz em treino do RB Bragantino

O capitão Léo Ortiz em treino do RB Bragantino

Ari Ferreira/RB Bragantino

Para encerrar a maratona de jogos no mês de abril, o RB Bragantino vai até Fortaleza e enfrenta o Ceará neste sábado (30), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2022. O duelo está marcado para as 16h30, no Estádio Castelão.

O Massa Bruta está invicto na competição, após três jogos, com uma vitória e dois empates, totalizando cinco pontos, na sétima posição. Porém, a equipe chega mordida após dolorosa derrota sofrida para o Estudiantes (Argentina) no meio da semana, pela Libertadores.

Já o Vozão vive grande fase, com 13 vitórias e apenas duas derrotas, em 19 jogos, na temporada. O time vem de vitória sobre o General Caballero (Paraguai) pela Copa Sul Americana, na qual lidera o Grupo G com 100% de aproveitamento. No Brasileirão, venceu o Palmeiras na estreia e perdeu para o Botafogo, somando três pontos, na 15ª posição.

Com moral
O Ceará conquistou uma grande vitória contra o General Caballero, fora de casa, na terça-feira (26) e teve um tempo maior de descanso, pois jogará em casa, onde só perdeu uma vez em nove jogos em 2022.

O técnico Dorival Júnior ainda não pode contar 100% com Mendoza, poupado contra os paraguaios, mas ainda dúvida. Nino Paraíba, também poupado no meio de semana, deve retornar ao time e assim Michel Macedo volta à reserva. Richardson e Zé Roberto voltaram aos treinos na quinta-feira (28) e são opções, assim como Dentinho. Lima, expulso na partida contra Botafogo, dá lugar a Erick.

Desfalques
O RB Bragantino vem de uma semana cheia, com viagem para a Argentina e jogo complicado contra o Estudiantes, no qual foi derrotado. Soma-se a viagem ao Nordeste. Mesmo assim, Maurício Barbieri deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição.

O problema é que o técnico perdeu mais três atletas para o jogo: o lateral-esquerdo Luan Cândido, que sofreu uma pancada no calcanhar contra os argentinos e dará lugar a Ramon, o atacante Carlos Eduardo, com desconforto muscular, e o meia Leandrinho, este último com Covid-19. Além deles, seguem como desfalques do Bragantino: Artur (lesão no posterior da coxa esquerda), Praxedes (estiramento na coxa esquerda), Natan (fratura na costela), Emi Martínez (problema no calcanhar direito), Gabriel Novaes (pubalgia), Maycon Cleiton (torção no tornozelo direito) e Raul (recupera-se de cirurgia no joelho).

FICHA TÉCNICA
Ceará x RB Bragantino
Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: sábado (30/4), às 16h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Richard, Lindoso, Geovane (Richardson); Erick, Vina e Cléber. Técnico: Dorival Júnior

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Renan e Ramon; Jadsom, Eric Ramires e Hyoran; Helinho, Sorriso e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri

Quem substitui Abel no Flu? Veja técnicos brasileiros livres no mercado

Últimas