RB Bragantino empata com o Goiás e chega ao sétimo jogo sem vencer
Massa Bruta saiu na frente no primeiro tempo, mas sofreu o gol de empate em pênalti 'bobo' de Luan Cândido já na etapa final
Futebol|Do Live Futebol BR
O RB Bragantino manteve sua sequência ruim no Campeonato Brasileiro ao empatar com o Goiás, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), na manhã deste domingo (18), pelo placar de 1 a 1. Os gols foram marcados por Alerrandro, para os donos da casa, e Pedro Raul, para o Esmeraldino.
Com o resultado, o Massa Bruta chegou ao sétimo jogo seguido sem vitória e é o 12º colocado no campeonato, com 34 pontos, enquanto os goianos terminam o jogo em oitavo, mas podendo ser ultrapassados até o fim da rodada.
Leia também
Tempos distintos
Os donos da casa foram melhores no primeiro tempo e conquistaram a vitória parcial, com gol de Alerrandro, aos 27 minutos, após belo cruzamento do capitão Léo Ortiz. Com mais posse de bola, o Braga procurou os espaços no campo do Goiás, mas não conseguiu aumentar. Já o Esmeraldino teve dificuldades para atacar.
No segundo tempo, no entanto, os visitantes melhoraram e equilibraram as ações, conseguindo levar perigo ao gol de Cleiton e chegando ao empate aos nove, quando Diego foi derrubado por Luan Cândido na área e o pênalti sendo marcado após a análise do VAR. Pedro Raul marcou e chegou ao 15º gol no campeonato, voltando à artilharia. O Bragantino, então, voltou a pressionar e teve boas chances, principalmente com Artur, mas parou em Tadeu, que terminou como o melhor em campo.
Próximos jogos
Na 28ª rodada do Brasileirão, o RB Bragantino vai até Porto Alegre (RS), enfrentar o Internacional, na quarta-feira (28), às 21h45. Já o Goiás volta à Goiânia (GO) e recebe o Botafogo, no mesmo dia e horário.
FICHA TÉCNICA
RB Bragantino 1 x 1 Goiás
Local: Estádio Abi Nabi Chedid (Bragança Paulista-SP)
Data e hora: Domingo (18), às 11h (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça Junior (PR)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Jefferson Cleiton da Silva (PR)
Gols: Alerrandro, aos 27'/1T (RB Bragantino); Pedro Raul, aos 9'/2T (Goiás)
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Hyoran); Artur, Helinho (Miguel) e Alerrandro (Popó) (Gabriel Novaes). Técnico: Maurício Barbieri.
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir, Diego (Lucas Halter), Matheus Sales e Marquinhos Gabriel (Caio); Renato Júnior (Pedro Junqueira) e Pedro Raul (Nicolas). Técnico: Jair Ventura.
Perto de parar, Federer recebeu R$ 465 milhões no ano passado; veja atletas mais bem pagos do mundo