Campeonato Brasileiro

Futebol RB Bragantino e Ceará têm histórico equilibrado de confrontos

RB Bragantino e Ceará têm histórico equilibrado de confrontos

Equipes se enfrentam pela 21ª vez na tarde deste sábado (30), em Fortaleza, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2022

  • Futebol | Do Live Futebol BR

RB Bragantino e Ceará empataram por 2 a 2 no último jogo

RB Bragantino e Ceará empataram por 2 a 2 no último jogo

Ari Ferreira/RB Bragantino

RB Bragantino e Ceará se enfrentam às 16h30 deste sábado (30), no estádio Castelão, em Fortaleza, pela quarta rodada do Brasileirão. O histórico de confronto entre os dois é equilibrado.

Até hoje, foram 20 jogos disputados entre as duas equipes, com uma pequena vantagem para os cearenses: sete vitórias contra seis dos paulistas. Também foram sete empates. No total, foram 26 gols do Vozão e 28 do Massa Bruta.

No Campeonato Brasileiro do ano passado, foram dois empates. Em Bragança Paulista (SP), no primeiro turno, as equipes ficaram no 0 a 0, enquanto que, no palco do jogo deste sábado, o placar foi de 2 a 2, com gols de Helinho e Alerrandro para o Massa Bruta e Fabrício Bruno (contra) e Gabriel Lacerda, este no último lance do jogo, para o Ceará.

Autor do gol de empate no último confronto, o zagueiro do Vozão lembra com carinho do jogo. "Lembro muito bem desse jogo, marcou pela circunstância do jogo. A gente sofreu 2 a 0 e falamos que tínhamos que buscar. Lembro muito bem daquele gol, arrepia lembrar. Ainda mais fazendo gol no último minuto. Se Deus quiser poderá sair mais um", disse Gabriel Lacerda.

Relembre os casos de racismo com times brasileiros na Libertadores 2022

Últimas