Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RB Bragantino deve trocar de fornecedora de uniformes

Massa Bruta estaria insatisfeito com atual situação com a Nike e pode ser a porta de entrada da New Balance no Brasil

Futebol|Do Live Futebol BR

RB Bragantino veste uniformes da Nike atualmente
RB Bragantino veste uniformes da Nike atualmente RB Bragantino veste uniformes da Nike atualmente

O RB Bragantino deve trocar de fornecedora de material esportivo em breve. Segundo o site Mantos do Futebol, o Massa Bruta fechou um acordo com a New Balance, dos Estados Unidos, para substituir a Nike, que produz os uniformes da equipe desde a fusão, em 2019.

O site afirma que a empresa já deve anunciar as novas camisas do clube nas próximas semanas, vestindo o mesmo nas disputas da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. A troca teria sido motivada por um descontentamento com a Nike, pois a diretoria entende que não tem um tratamento adequado, recebendo peças genéricas, sem nenhuma personalização, enquanto as filiais em Salzburg (Áustria) e Leipzig (Alemanha) sempre ganham modelos exclusivos.

Não se sabe se estas também mudarão de fornecedora. O time de Nova Iorque, que pertence à MLS (Major League Soccer), possui um contrato com a Adidas, pois a marca tem um acordo de exclusividade com a liga.

O acordo será a porta de entrada da New Balance no Brasil em times profissionais. Apesar de ter operação no país, a marca nunca vestiu nenhuma equipe daqui, tendo passado pelo Júnior Barranquila (Colômbia) na América do Sul.

Publicidade

A empresa possui um grande portfolio em âmbito global, tendo como principais times atualmente, a Roma (Itália), o Porto (Portugal), o Athletic Bilbao (Espanha) e o Lille (França). Também já passou pelo Liverpool (Inglaterra) e pelo Celtic (Escócia).

Saiba quais são os elencos mais valiosos da Libertadores 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.