Futebol RB Bragantino conhece primeira derrota na Libertadores da América

RB Bragantino conhece primeira derrota na Libertadores da América

Massa Bruta foi derrotado pelo Estudiantes fora com direito a golaço de Boselli, e viu fim da sequência de 6 jogos sem perder

  • Futebol | Do Live Futebol BR

RB Bragantino não suportou a pressão da torcida e perdeu invencibilidade fora de casa

RB Bragantino não suportou a pressão da torcida e perdeu invencibilidade fora de casa

Ari Ferreira/RB Bragantino

O RB Bragantino conheceu sua primeira derrota na Libertadores da América. Na noite desta terça-feira (26), o time do interior paulista perdeu para o tetracampeão Estudiantes (Argentina), pelo placar de 2 a 0, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, no duelo válido pela terceira rodada do Grupo C. Rogel e Boselli, ex-atacante do Corinthians, marcaram os gols dos "hermanos".

Com o resultado, o Massa Bruta perdeu a invencibilidade na competição e também teve sua sequência de seis jogos sem perder encerrada. Estacionado nos 4 pontos, a equipe permanece na vice-liderança do grupo, mas vê os argentinos dispararem, com 7. No outro jogo, o Nacional (Uruguai) venceu o Vélez Sarsfield (Argentina) por 2 a 1 e também chegou aos 4 pontos, mas fica atrás do Braga no número de gols marcados.

Próximos jogos
O próximo desafio do Massa Bruta pela Libertadores será no dia 5 (quinta-feira), em casa, contra o Vélez Sarsfield, pela quarta rodada.

Antes, o time volta suas atenções para a quarta rodada no Campeonato Brasileiro, no sábado (30), às 16h30, contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza (CE). Já o Estudiantes joga pelo Campeonato Argentino, na 13ª rodada do Apertura, contra o Aldosivi, novamente em casa, na sexta-feira (29), às 19h, horário de Brasília.

O jogo
O duelo começou quente, como esperado e logo aos três minutos o Estudiantes já assustou o goleiro Cleiton, com Del Prete, que, na pequena área, mandou por cima do gol. 

O time argentino começou melhor e pressionando, mas logo viu o Braga equilibrar as ações, tendo maior posse de bola (58%), porém com poucas finalizações. 

Aos 33, novo susto para a torcida paulista. Após escanteio, Cleiton fez linda defesa em finalização de Del Prete e, na sobra, Rogel mandou na trave.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram melhor e continuaram a assustar na bola aérea. Aos oito, Rogel, que perdeu gol feito no primeiro tempo, não desperdiçou de novo. Após escanteio, Del Prete desviou na segunda trave e o zagueiro de 1,93m, na frente do gol, só completou para abrir o placar.

Nem deu tempo do Braga se recuperar do gol sofrido e, cinco minutos depois, veio o segundo, e um golaço. Em contra-ataque, Boselli recebeu fora da área, viu Cleiton adiantado e tocou por cima do arqueiro.

A melhor chance do Bragantino foi aos 27, quando Luan Cândido cruzou rasteiro e encontrou Ytalo na área, mas o artilheiro bateu em cima do zagueiro. Dois minutos depois, Carlos Eduardo arriscou da entrada da área e mandou para fora.

Ytalo teve nova chance aos 38, quando bateu colocado, mas a bola passou perto da trave assustando Andújar. Aos 46, Alerrandro aproveitou cruzamento e finalizou de dentro da área, para defesa do goleiro no último lance de perigo do jogo.

FICHA TÉCNICA
Estudiantes-ARG 2 x 0 RB Bragantino
Local: Jorge Luis Hirschi, em La Plata (Argentina)
Data e hora: terça-feira (26), às 19h15
Árbitro: Kevin Ortega (Peru)
Auxiliares: Michael Orúe (Peru) e Jesús Sanchez (Peru)

Gols: Rogel, aos 8'/2T e Boselli, aos 13'/2T (Estudiantes)

ESTUDIANTES: Andújar; Godoy, Rogel, Noguera e Más; Castro (Morel), Rodríguez, Zuqui (Kociubinski) e Pellegrini (Díaz); Del Prete (Zapiola) e Boselli (Marinelli). Técnico: Ricardo Zielinski.

RB BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido (Alerrandro); Jadsom (Lucas Evangelista), Eric Ramires e Hyoran (Ramon); Ytalo, Sorriso (Carlos Eduardo) e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri.

CR7 negocia compra de mansão avaliada em R$ 50 milhões no Brasil

Últimas