Rayan, Kennedy e Cano disputam protagonismo do clássico entre Vasco e Fluminense
Jovem de 19 foi o centro das atenções em partida do primeiro turno, enquanto atletas do Flu brigam por titularidade
Futebol|Do R7, com Jogada 10 e Lance!
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Rayan, John Kennedy e Germán Cano são os principais candidatos a protagonizar a partida entre Vasco e Fluminense, que acontece nesta segunda-feira (20). O jovem de 19 anos tem brilhado pelo Cruz-Maltino, enquanto os atacantes do Flu brigam entre si pela titularidade.
A partida será transmitida ao vivo e com exclusividade na TV aberta pela RECORD, a partir das 19h. No R7 e no RecordPlus, você acompanha tudo do jogo a partir das 18h30, sob o comando de Zé Luiz e o Desimpedidos.
Protagonista do Vasco, Rayan reencontra Fluminense após provocação
Nesta segunda-feira (20), Rayan vai ter a sua revanche contra o Fluminense, às 19h30, no Maracanã. No primeiro turno, o Vasco perdeu de virada por 2 a 1 e o atacante foi o centro da provocação por parte do Tricolor.
Rayan comemorou o gol marcado por João Victor fazendo a letra “C” com a mão, em alusão à Série C conquistada pelo Fluminense em 1999. Na época, aquele jogo era apenas o quarto do Vasco sob o comando de Fernando Diniz e o atacante ainda não havia desabrochado.
Agora, 24 jogos depois e com dez gols marcados, Rayan reencontra o Fluminense como principal jogador do Vasco e terá a chance de responder à provocação como protagonista do clássico. No entanto, caso isso aconteça, o atacante garantiu que aprendeu a lição e não pretende provocar o Tricolor.
Além de estar em ótima fase, Rayan chega para enfrentar o Fluminense mais leve. Isso porque o atacante marcou o seu primeiro gol em clássico no profissional do Vasco no empate com o Flamengo. O Maracanã estará tomado por vascaínos, tornando o clima ainda mais familiar para o cria da Barreira, acostumado a brilhar em São Januário.
Zubeldía tem dúvida para escalar titulares
Em cinco jogos da era Luis Zubeldía, os dados das últimas partida do Fluminense apontam tendências claras para Germán Cano e John Kennedy. O argentino aparece como finalizador cirúrgico quando recebe uma grande chance; JK, por sua vez, entrega impacto por minuto e agrega criação.
Germán Cano (4 jogos; 3 titular)
- 1 gol;
- 257 minutos para participar de gol;
- 64 min/jogo;
- 5 finalizações (2 no alvo);
- 100% de conversão em grandes chances (1/1);
- 1 passe decisivo;
- 65% de acerto nos passes (7,8 certos/jogo);
- 17,3 ações com a bola/jogo;
- 44% de eficiência nos duelos;
- 4 faltas sofridas;
John Kennedy (4 jogos; 2 titular)
- 1 gol e 1 assistência;
- 94 minutos para participar de gol;
- 47 min/jogo;
- 7 finalizações (3 no alvo);
- 50% de conversão em grandes chances (1/2);
- 3 passes decisivos e 1 grande chance criada;
- 67% de acerto nos passes (5,5 certos/jogo);
- 17,0 ações com a bola/jogo;
- 37% de eficiência nos duelos;
- 2 faltas sofridas;
Cano tem menor volume, mas alta efetividade quando a oportunidade clara aparece, segue sendo referência de execução na área. Por outro lado, John Kennedy participa mais por minuto, acelera o ataque, conecta setores e entrega imprevisibilidade para um Fluminense que carece de criatividade.
Contra o Vasco, John Kennedy é a melhor opção. Cano ainda é um matador, um dos melhores finalizadores do país. Mas o momento é da cria de Xerém.
Zubeldía não pode cometer o mesmo erro que quase custou a vitória contra o Juventude. Na coletiva do argentino após o jogo, porém, o treinador deu sinais de quem Cano segue entre os 11 iniciais.