Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Rato perde pênalti, e São Paulo e Vasco empatam em São Januário

Equipes ficaram no 0 a 0 em duelo movimentado no Rio de Janeiro; clube carioca deixou o Z-4 momentaneamente

Futebol|Do Live Futebol BR


Goleiro Léo Jardim defendeu pênalti cobrado por Wellington Rato
Goleiro Léo Jardim defendeu pênalti cobrado por Wellington Rato

Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o São Paulo em São Januário. Sem gols, as equipes empataram por 0 a 0.

Com o resultado, o São Paulo segue sem vencer fora de casa no Brasileirão e se mantém na 10ª posição do torneio, com 35 pontos. Já o Vasco fica com 27 pontos e sai da zona de rebaixamento.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Agora, as equipes voltam a campo após a data Fifa. No dia 18, o São Paulo joga com o Goiás, às 20h (de Brasília). Já o Vasco recebe o Fortaleza, no mesmo dia, às 19h (de Brasília).

Publicidade

Rato desperdiça pênalti, Léo Jardim salva o Vasco, e jogo segue empatado

O primeiro tempo começou com chances boas para o Vasco. Aos 2', Paulo Henrique e Vegetti já haviam tido chances. Na sequência, o São Paulo também começou a criar chances, equilibrando o jogo. 

A partida seguiu muito equilibrada e sem grandes chances claras para ambas as equipes. Aos 27', Piton arriscou e a bola quase surpreendeu Rafael, mas o arqueiro fez a defesa. Aos 42', Léo tocou com a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti para o São Paulo. Na cobrança, Wellington Rato cobrou fraco e Léo Jardim defendeu. No rebote, James chutou para fora.

Antes do fim do primeiro tempo, ainda deu tempo de Lucas mandar um belo chute em direção ao gol do Vasco, mas novamente Léo Jardim defendeu. 

Vasco perde muitos gols e fica no empate com o São Paulo

Embaixo de muita chuva, o jogo retornou para o segundo tempo, e as equipes seguiam as mesmas, sem mudanças para a segunda etapa. O Vasco começou pressionando bastante e buscando o gol, já o São Paulo tentava se defender a todo custo. 

Aos 6', Gabriel Pec e Praxedes desperdiçaram um gol inacreditável. O jogador recebeu livre na área do São Paulo e chutou rasteiro na trave. Na sequência, o meia ficou com o rebote e, mesmo com Rafael fora de jogada, mandou para fora.

Após o susto, o São Paulo se recuperou e passou a trocar passes no campo de ataque. Lucas e Caio Paulista tentaram, mas Léo Jardim defendeu facilmente. As equipes então passaram a fazer mudanças, mas o São Paulo não conseguia chegar ao gol adversário. Aos 22', Gabriel Pec mais uma vez teve oportunidade e mandou uma bomba, mas Rafael defendeu.

Na sequência, Payet teve nova oportunidade e cabeceou, e mais uma vez Rafael defendeu, salvando o São Paulo. O francês teve mais uma grande oportunidade e novamente desperdiçou. Com isso, ambas as equipes seguraram o empate por 0 a 0 no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Vasco 0 x 0 São Paulo

Local: São Januário (RJ)

Data e hora: sábado (7), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Henri Neu Ribeiro

VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Paulinho, Léo, Maicon (Vasco); Nathan Mendes (São Paulo)

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Matheus Carvalho), Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho (Puma Rodríguez); Gabriel Pec (Figueiredo), Veggeti e Marlon Gomes (Payet). Técnico: Ramón Diaz

SÃO PAULO: Rafael; Nathan, Alan Franco, Diego Costa e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson (Michel Araújo), Wellington Rato (Juan), Rodrigo Nestor (David) e James Rodriguez (Luciano); Lucas. Técnico: Dorival Júnior.

Mavie, filha de Neymar e Bruna Biancardi, já nasceu cercada de polêmicas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.