Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Raio cai em jogo da Copa São Paulo e atletas são atendidos em campo

Atlético Mineiro e Água Santa jogavam, em Diadema, quando um raio caiu perto do estádio. Atletas de ambas as equipes precisaram de atendimento

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Tempestade caiu sobre Diadema durante jogo entre Atlético-MG e Água Santa
Tempestade caiu sobre Diadema durante jogo entre Atlético-MG e Água Santa

Um raio caiu nas proximidades do estádio municipal de Diadema, na região do Grande ABC, na tarde desta segunda-feira (14), durante a realização do jogo entre Atlético Mineiro e Água Santa, válido pela terceira fase da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pelo menos um atleta do time paulista precisou de atendimento médico. O jogo estava nos minutos finais e foi vencido pelo time mineiro por 1 a 0.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Atlético Mineiro, alguns atletas do sentiram tonturas, dores de cabeça e nos braços. Todos foram atendidos pelo médico do clube mineiro, Rodrigo Vaz, e passam bem.

Pelo lado do Água Santa, o zagueiro Henrique precisou ser atendido em campo. O atleta foi encaminhado para a ambulância que fica estacionada do lado de fora do gramado para casos de emergência. Em seguida, ele foi levado para um hospital da região.

Em nota, o clube disse que "Henrique não foi atingido por nenhuma descarga elétrica. Mas, devido ao forte impacto do raio, se assustou e teve de ser atendido pela ambulância e a equipe médica presente no estádio".


Ainda segundo o Água Santa, o raio caiu na área externa do estádio municipal, que possui pelo menos15 pára-raios.

A FPF (Federação Paulista de Futebol), organizadora do torneio, informou à reportagem do R7 — também por meio da assessoria de imprensa — que nenhum jogador precisou ser hospitalizado.


Críticas de torcedores

Nas redes sociais, torcedores criticaram a postura da equipe de arbitragem por não paralisar a partida mesmo diante da forte chuva e dos raios que caíam sobre o Estádio José Batista Pereira Fernandes, no bairro Inamar.


Problemas causados pela chuva

Também pela terceira rodada da Copinha, a partida entre Vasco e Manthiqueira teve o início adiado devido à chuva de granizo que caiu na tarde desta segunda, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. O jogo começou com 12 minutos de atraso.

A arbitragem decidiu esperar a tempestade passar. Pelos alto-falantes, a administração da arena esportiva pedia para que os torcedores se abrigassem em local seguro.

Próxima etapa da Copinha

Na próxima fase, o Atlético Mineiro enfrentará o vencedro do duelo entre Volta Redonda e Portuguesa, marcado para às 21h30 desta segunda-feira, no estádio do Canindé, na zona norte da capital paulista.

Já o ganhador de Vasco x Manthiqueira enfrentará quem avançar do confronto entre São Caetano e Coritiba.

Neymar diz 'Parabéns, meu amor' e Letícia Bufoni responde: 'Te amo'

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.