Raí anuncia acordo com técnico Cuca para comandar o São Paulo
Treinador, que se interrompeu carreira após cirurgia cardíaca, assumirá o time após a liberação médica. Até lá, Vagner Mancini será o comandante
Futebol|Cesar Sacheto, do R7
O diretor executivo do São Paulo, Raí de Oliveira, anunciou nesta quinta-feira (14) o acerto com o técnico Cuca para assumir o comando do time, após a demissão de André Jardine, que havia sido confirmada minutos antes. Cuca, de 55 anos, passou por uma cirurgia no coração em dezembro do ano passado, procedimento que provocou a sua saída do comando do Santos.
“Já conversamos com ele [Cuca], que se mostrou bastante motivado de participar desse desafio. Ele está com o um problema médico momentâneo, que vai se resolver em alguns meses, e não poderá assumir agora. Mas será o treinador do São Paulo no futuro. [Esse momento] Ainda não é o ideal para a saúde dele [assumir o cargo]. Vamos dar esse tempo para que ele possa ficar tranquilo”, revelou o dirigente são-paulino.
Enquanto Cuca não tiver a liberação médica para retomar o trabalho, a equipe principal do São Paulo será comandada pelo coordenador técnico, Vagner Mancini. “O próprio Cuca sugeriu que o Mancini fique nesse período, até que ele apresente para o trabalho”, complementou.
Leia também
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
De acordo com Raí, o novo treinador deverá ser apresentado oficialmente nos próximos dias e, assim que Cuca assuma definitivamente o time, Mancini deverá voltar ao cargo que ocupa na comissão permanente do São Paulo.
São Paulo é zoado após eliminação; veja memes