Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Rafinha pede dispensa da seleção brasileira e abre caminho para defender a Alemanha

CBF atendeu à solicitação do lateral-direito, que está perto de conseguir naturalização

Futebol|Do R7 com Agência Lance!

Rafinha pediu dispensa da seleção brasileira nesta terça-feira
Rafinha pediu dispensa da seleção brasileira nesta terça-feira

A CBF anunciou nesta terça-feira (22) o cancelamento da convocação do lateral-direito Rafinha, de 30 anos, do Bayern de Munique.

O jogador enviou uma carta à entidade pedindo para ser tirado da lista da seleção brasileira para os jogos contra Chile e Venezuela pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Acompanhe a página de esportes do R7

Sem Rafinha, a seleção brasileira começa a se apresentar no dia 4 de outubro. O jogo contra o Chile é em Santiago. No momento, Fabinho é o único lateral-direito convocado, já que Daniel Alves e Danilo ficaram fora da lista por questões físicas.


Com Jupp Heynckes no comando do Bayern, Rafinha tinha poucas chances e era apenas reserva de Philipp Lahm. A chegada de Pep Guardiola ao clube bávaro muda a trajetória do brasileiro na equipe. Logo em sua chegada, o espanhol decide deslocar Lahm para o meio de campo e, com isso, Rafinha ganha espaço para mostrar o seu futebol e cai nas graças do comandante.

O lateral-direito brasileiro foi revelado pelo Coritiba. Em pouco tempo, o atleta foi vendido ao Schalke 04-ALE, onde ficou por cinco temporadas. Em 2010, Rafinha deixou os 'Azuis reais' para defender o Genoa-ITA. A sua passagem pelo futebol italiano, no entanto, durou apenas um ano. No início de 2011, Rafinha chegou ao Bayern, clube que defende até hoje.


Confira a nota da CBF na íntegra:

A Confederação Brasileira de Futebol recebeu uma correspondência de Márcio Rafael Ferreira de Souza (Rafinha), na qual o atleta solicita a “liberação” de sua convocação para a Seleção Brasileira.


É de se enaltecer a sinceridade do atleta: “Não venho sendo chamado regularmente, não sou uma das principais opções em minha posição, considerando que há outros profissionais na minha frente”.

Rafinha pretende tornar-se cidadão da Alemanha, país em que está há 11 anos.

Respeitamos a opção do jogador, elogiamos a sua transferência e estamos executando o cancelamento da convocação de Rafinha. A CBF entende que somente jogadores integralmente comprometidos com a Seleção e nossa filosofia de trabalho podem fazer parte do grupo que representa o Brasil pelos gramados de todo o mundo.

Veja programas da Record na íntegra e no R7 Play!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.