Rafael se reapresenta ao Botafogo após cirurgia na face
Lateral-direito sofreu lesão na partida contra o Fortaleza e seguirá recuperação sob acompanhamento do clube
Futebol|Do Live Futebol BR
Após sofrer uma fratura na face na partida contra o Fortaleza e passar por cirurgia, o lateral-direito Rafael se reapresentou nesta terça-feira (13) no CT Lonier, espaço em que o Botafogo realiza seus treinamentos, para dar prosseguimento ao processo de recuperação.
Rafael foi desfalque no empate do último domingo, com o América-MG, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a tendência é de que fique fora até o fim de setembro.
O lance da lesão aconteceu ainda no primeiro tempo, antes mesmo de o Glorioso abrir o placar no Castelão - a partida foi vencida pelo Alvinegro por 3 a 1. Rafael se chocou com Thiago Galhardo, caiu desacordado, tentou seguir em campo (discutiu com o médico Gustavo Dutra), mas foi retirado devido ao pequeno afundamento na face.
Leia também
Após realização de exames de imagem, foi divulgada a necessidade de um procedimento cirúrgico para reparação do problema - o Botafogo passou pela mesma situação com Victor Cuesta, zagueiro, que ficou um pouco mais de 20 dias fora dos gramados.
Rafael tem apenas três partidas na temporada. Se lesionou no primeiro compromisso do clube em 2022, contra o Boavista, ainda no Campeonato Carioca, quando rompeu o tendão calcâneo e precisou de cirurgia, e atuou no Brasileirão contra Juventude e Fortaleza.
Loco Abreu é homenageado na Calçada da Fama do Maracanã