Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rafael Pereira, sobre enfrentar o Grêmio: 'Jogar de igual para igual'

Ituano visita o Grêmio, em Porto Alegre, nesta sexta-feira (26), às 19h (de Brasília), pela Série B

Futebol|Do Live Futebol BR

Rafael Pereira em ação pelo Ituano
Rafael Pereira em ação pelo Ituano Rafael Pereira em ação pelo Ituano

O Ituano visita o Grêmio, em Porto Alegre, nesta sexta-feira (26), às 19h (de Brasília), e busca continuar a boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a experiência dos seus 37 anos, o capitão Rafael Pereira falou sobre enfrentar o time gaúcho, fora de casa.

"A gente sabe que será um jogo muito difícil. Não só pelo tamanho do Grêmio. Também é porque vamos jogar na Arena. Na Série B sabemos que todos os jogos são difíceis. Sabemos o que vamos enfrentar lá. Temos que estar preparados e não podemos fugir da nossa proposta de jogo, do nosso empenho e nossa determinação. Está dando certo. Temos que manter e nos dedicar ao máximo, jogarmos de igual para igual e trazermos um bom resultado de Porto Alegre".

O zagueiro coloca os pés no chão ao ser questionado sobre o momento do time no Campeonato Brasileiro: "Sempre temos isso em mente, somar 44 ou 45 pontos para a nossa permanência. Esse é o nosso primeiro objetivo e isso vai vir ao natural. O que nós estamos fazendo em campo, e os resultados que estamos conseguindo no segundo turno. Nós temos um bom aproveitamento. Isso é fruto de um bom trabalho e uma proposta do professor Pimentel".

Publicidade

Esta será a terceira vez que os dois clubes se enfrentarão. Na Série B de 2005, o Ituano venceu o Grêmio por 2x0 em Porto Alegre, no estádio do Beira Rio. O Olímpico, na época, estava interditado.

Com mais dois brasileiros na lista, Endrick é o jogador sub-17 mais valioso do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.