Rafael, lateral-direito do Botafogo
Vitor Silva/BotafogoO lateral-direito Rafael, do Botafogo, foi submetido a uma cirurgia nesta segunda-feira (3) para reparar a lesão sofrida no joelho esquerdo no último domingo (2), na vitória no clássico contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Rafael foi titular no clássico, mas sentiu dores no joelho esquerdo na queda após uma dividida aérea com Figueiredo, atleta vascaíno. O lateral botafoguense precisou ser retirado de maca do gramado do Nilton Santos, sendo substituído por Di Placido aos 30 minutos do primeiro tempo. Minutos após a partida, o clube de General Severiano já tratava a contusão como 'grave'.
A lesão interrompe bom momento de Rafael com a camisa alvinegra. Após início irregular de temporada, o lateral vinha de seis jogos seguidos como titular, deixando Di Placido no banco. No entanto, após a cirurgia, há a possibilidade de que ele só volte a jogar em 2024 e o argentino retomará a posição entre os 11.
Com uma provável ausência prolongada de Rafael, o Botafogo deve buscar um novo lateral-direito no mercado na janela de julho. O Glorioso também passa por um problema na esquerda, com Marçal fora de ação há um mês por conta de uma lesão no joelho direito. Hugo tem sido o titular da posição desde então.
Valeu a pena? Veja de quem o Corinthians abriu mão para ter Yuri Alberto