Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Rafael é um dos goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão

Arqueiro é um dos destaques do Tricolor Paulista, nesta temporada, e parece estar resolvendo o problema do gol são-paulino

Futebol|Do Live Futebol BR


Rafael em partida pelo São Paulo
Rafael em partida pelo São Paulo RUBENS CHIRI

O goleiro Rafael é um dos destaques do São Paulo na temporada. O arqueiro parece ter resolvido um problema, que perdurava desde 2015, após a aposentadoria de Rogério Ceni.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Desde a saída do goleiro artilheiro da equipe, o Tricolor não conseguia encontrar um arqueiro que passasse confiança e que mantivesse uma boa sequência, no entanto Rafael convenceu de sua capacidade e hoje é o único jogador do São Paulo que atuou em todos os jogos da equipe.

Publicidade

Segundo dados do Footstasts, o arqueiro realizou até o momento 11 defesas difíceis no Brasileirão, sendo o terceiro goleiro neste ranking, apenas atrás de Léo Jardim, do Vasco, com 17, e de Fábio, do Cruzeiro, com 12.

Leia também

Além disso, dos 32 jogos disputados pelo São Paulo até o momento na temporada, o arqueiro não foi vazado em metade das vezes, outro número bastante chamativo.

Publicidade

Titular absoluto, o arqueiro chegou ao São Paulo no início do ano e não deixou mais a vaga que pertencia a Felipe Alves. Com isso, o jogador é o atleta que mais vezes entrou em campo pelo Tricolor no ano, atuando em todos os jogos até o momento.

Agora, o arqueiro terá alguns desafios pela frente. Levando alguns gols nos últimos jogos, o jogador precisará voltar a fechar a meta, visto os jogos importantes pela Sul-Americana, pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão.

Como a pausa para os jogos da seleção brasileira pode ser útil aos times da série A? O R7 responde

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.