Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rafael Dudamel assina por dois anos e é o novo técnico do Atlético-MG

Treinador deixou a seleção venezuelana nesta quinta-feira, mas apenas no sábado é que foi oficializado no clube. Ele chega para substituir Vagner Mancini

Futebol|Do R7

Dudamel comandou a Venezuela na última Copa América, disputada no Brasil
Dudamel comandou a Venezuela na última Copa América, disputada no Brasil Dudamel comandou a Venezuela na última Copa América, disputada no Brasil

O Atlético-MG tem um novo técnico. E é mais um estrangeiro. Trata-se do venezuelano Rafael Dudamel, que nesta quinta-feira já havia confirmada a saída de sua seleção nacional. O anúncio no clube mineiro, porém, só foi feito neste sábado (4) pela conta oficial do clube no Twitter. 

Dudamel já comandará o time no início da pré-temporada, assumindo o lugar que estava vago desde a saída de Vagner Mancini, contratado em outubro para assumir o lugar de Rodrigo Santana. O vínculo de Mancini no Atlético duraria até 31 de dezembro, e, após o fim do Brasileiro, houve a decisão de liberá-lo.

Leia também

Antes de fechar com Dudamel, o Galo tentou a contratação do argentino Jorge Sampaoli, que deixou o Santos, mas não houve acerto entre as partes.

O ex-goleiro, de 46 anos, estava no comando da seleção principal desde abril de 2016, participando de um projeto desde as categorias de base, que alcançou resultados importantes para o esporte na Venezuela, entre eles o vice-campeonato mundial, em 2017.

Publicidade

Ele assinou contrato com o clube brasileiro até o final de 2021, ou seja, por duas temporadas.

Incomuns: confira os nomes mais estranhos da Copinha de 2020

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.