Futebol Quintero destaca entendimento do Vasco sobre disputa da Série B

Quintero destaca entendimento do Vasco sobre disputa da Série B

Zagueiro colombiano marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina na vitória sobre o Operário

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Juan Quintero é um dos líderes do Vasco na Série B

Juan Quintero é um dos líderes do Vasco na Série B

Daniel Ramalho / Vasco

Um dos reforços do Vasco para esta temporada da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Quintero conquistou o carinho da torcida e é considerado um dos líderes do elenco agora comandado por Maurício Souza. O colombiano se monstra uma referência no sistema defensivo, que tem sido o grande destaque do time na competição.

Invicto há 14 jogos na competição, a equipe de São Januário vem de quatro vitória consecutivas e caminha bem conquistar o objetivo de 2022. O jogador de 31 anos, em entrevista à Vasco TV, canal oficial do clube, exaltou a compreensão do grupo quanto ao torneio disputado.

"A gente aprendeu a jogar a Série B, o formato de como é o campeonato, e isso foi um pulo grande para a gente. Pode ser em casa ou fora, a mentalidade é ganhar e, quando não dá para vencer, a gente também não perde. Um ponto que pode fazer diferença lá na frente", disse Quintero.

A vitória por 3 a 0 sobre o Operário, na Colina Histórica, foi especial para Quintero. O zagueiro anotou seu primeiro tento gol pelo clube carioca em 17 partidas na temporada. Sobre a invencibilidade na competição, o atleta destacou como fruto de muito trabalho.

"A gente criou essa invencibilidade e não pensamos nisso, só pensamos que cada jogo é uma final, a vitória pode ou não acontecer. Mas a mentalidade é de conseguir os três pontos, pensando jogo a jogo. Criamos isso com o tempo, e os adversários querem tirar isso, querem ganhar da gente, mas vamos vivendo cada jogo como uma final", ressaltou.

O Vasco volta a campo pela Série B do Brasileirão nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), contra o Novorizontino, em partida válida pela 15ª rodada.

Deixa ela jogar: Botafogo protesta contra machismo sofrido por Giovanna Waksman, destaque da base

Últimas