Futebol Quintero comenta dedicação do grupo: 'O segredo é o trabalho'

Quintero comenta dedicação do grupo: 'O segredo é o trabalho'

Zagueiro é titular do Vasco da Gama na boa campanha da Série B do Campeonato Brasileiro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Quitero é um dos líderes do elenco cruzmaltino

Quitero é um dos líderes do elenco cruzmaltino

Daniel Ramalho / Vasco

Ocupando a terceira colocação com 24 pontos conquistados em 12 jogos na Série B, o Vasco da Gama segue se destacando pelo fato de ser o único time das duas primeias divisões nacionais a estar invicto. A equipe vem mostrando bom desempenho defensivo na primeira parte do campeonato e está entre as melhores da temporada.

São apenas cinco gols sofridos na Série B até o momento. Um dos responsáveis por isso é o zagueiro Quintero, que forma dupla titular ao lado de Anderson Conceição.

Em entrevista coletiva, o jogador exaltou o foco do plantel e comentou sobre a postura dos sistema defensivo com seu parceiro de zaga,

"O segredo é o trabalho. O Danilo (Boza) teve a oportunidade contra o Náutico, para mim foi um dos melhores no jogo. É o trabalho, tem jogadores que participam pouco, mas nos treinos estão sempre dando 100%, tão comprometidos com o grupo que, quando vão precisar deles, vão estar 100% para atuar. O profissionalismo do grupo fala muito sobre isso" disse o jogador, que ainda detalhou o entrosamento da dupa de zaga.

"É o trabalho, o profissionalismo desde o primeiro dia. Tem vários jovens, mas meninos muito focados, se doando para aprender, para fazer as coisas bem. São misturas de experiência com juventude, isso é muito bom. Com Anderson, acho que foi algo especial, parece que no primeiro jogo a gente já jogava há 2, 3 anos juntos. São coisas que acontecem, não é fácil você chegar e já ter um entrosamento assim", acrescentou.

Se afirmando no G-4 e começando a caça ao líder Cruzeiro, o Vasco volta a campo no próximo sábado, contra o Londrina, no Estádio do Café. Jogando com mando de campo, a equipe paranaense ainda não perdeu na Série B. Quintero deu a receita para voltar com os três pontos, seguindo tudo o que foi feito contra a Raposa no clássico nacional.

"Não só eu, mas todo time teve boa atuação. Jogo difícil. Todos os jogo para nós vai ser muito complicado, aqui em casa e fora. A gente já tem definido no grupo que, quando não dá na técnica ou por outras circunstâncias, não pode faltar vontade e entrega. Acho que estamos numa boa sequência com bons resultados", afirmou.

Atlético-MG e Corinthians possuem as maiores dívidas do Brasil

Últimas