Quem são Dieguinho e Gui Negão, as promessas levadas pelo Corinthians à Sul-Americana
Desfalques obrigaram Ramón Diáz a buscar reforços na base do Timão
Futebol|Do R7

Em busca da recuperação na Copa Sul-Americana, o Corinthians visita o América de Cali nesta terça-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela 2ª rodada do grupo C. Após a derrota em casa para o Huracán na estreia, o time de Ramón Díaz chega pressionado e com uma formação bastante modificada, repleta de desfalques. Entre os relacionados para a partida, aparecem os jovens Dieguinho e Gui Negão, do sub-20 alvinegro.
Do outro lado, o América de Cali mostra que encara a “Sula” como prioridade absoluta. No fim de semana, poupou todos os titulares no Campeonato Colombiano — e foi derrotado por 3 a 0 pelo Once Caldas. O recado foi claro: a equipe comandada por Jorge da Silva vai com força máxima diante do Timão, embalada pela vitória por 3 a 1 sobre o Racing-URU na estreia.
O Corinthians, por sua vez, tenta encontrar soluções diante de uma sequência de lesões. Memphis Depay, Igor Coronado, Gustavo Henrique, Angileri, Hugo Souza e Rodrigo Garro estão fora por problemas físicos. Com isso, a delegação alvinegra viajou à Colômbia com uma equipe alternativa, e jovens como Dieguinho e Gui Negão foram chamados para completar o grupo.
Leia mais:
Quem são as promessas?
Apesar de não estarem entre os prováveis titulares, a presença de Dieguinho e Gui Negão na viagem é simbólica. Ambos têm apenas 17 anos e vêm se destacando na base do clube.
Dieguinho, meia-atacante, está no Corinthians desde os 11 anos e ganhou protagonismo na última Copinha, onde se firmou como titular do time sub-20. Já Gui Negão, centroavante nascido em Itaquera, tem forte identificação com o clube e renovou contrato até 2027 após subir para a equipe sub-20 em 2024. Ele já chegou a ser relacionado para jogos do profissional, mas ainda aguarda sua estreia oficial.
Para o Corinthians, a partida é decisiva para manter chances reais de classificação. Já para os garotos da base, a viagem internacional representa mais uma etapa no processo de amadurecimento e uma oportunidade de mostrar que o futuro pode estar mais próximo do que se imagina.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp