Quem é Lucas Ribeiro, alvo do Flu e dono do gol mais bonito da Copa do Mundo de Clubes
Atacante brasileiro chamou atenção do Tricolor das Laranjeiras durante a competição, vestindo a camisa do Mamelodi Sundowns
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O atacante Lucas Ribeiro é o mais novo alvo da diretoria do Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras está interessado no jogador após enfrentá-lo na Copa do Mundo de Clubes. Vestindo a camisa do Mamelodi Sundowns, da África do Sul, o brasileiro brilhou no torneio e marcou contra o Borussia Dortmund o gol que seria eleito o mais bonito da competição.
Camisa 10 do time, Lucas Ribeiro, maranhense, tem 26 anos e nunca atuou no futebol brasileiro profissionalmente. Natural de Santa Helena, cidade de 42 mil habitantes a 117km de São Luís, o atacante fez base no Sampaio Correa e Moto Club. Em 2017, o jogador se mudou para São Paulo, onde vestiu as cores do sub-19 do Pinheiros. Após se destacar, foi contratado pelo Valenciennes, clube modesto que disputa a terceira divisão da França, aos 17 anos.
Leia mais
- Fluminense vira cemitério de ideias após brilhar no Mundial de Clubes
- O segredo do São Paulo de Crespo. As ausências de Oscar, Lucas e Calleri. Time é competitivo, vibrante, intenso. Já o Fluminense chega à quinta derrota seguida
- Samuel Lino é a quarta contratação mais cara da história do Brasileirão; veja o top 10
Antes de chegar ao Mamelodi, Ribeiro passou por outros seis clubes da Bélgica. Na chegada ao futebol da África do Sul, o atacante conseguiu atingir um nível ainda melhor. Campeão da liga nacional, o maranhense foi artilheiro da competição, com 16 gols, além de nove passes para gols de seus companheiros.
À frente de Messi e João Pedro
Contra o Fluminense, no Mundial, Lucas Ribeiro passou em branco no empate por 0 a 0. Mas foi contra o Borussia Dortmund que o atacante conseguiu o maior feito de sua carreira até aqui. Apesar da derrota por 4 a 3, o time sul-africano chegou a abrir o placar com um lindo gol marcado nos minutos iniciais do confronto. Diante do Ulsan Hyundai, o jogador deu uma assistência e se despediu da competição com duas participações para gol em três jogos.
O gol de Lucas Ribeiro que ganhou a votação de melhor gol da Copa do Mundo de Clubes mostra as principais características do jogador. Rápido e objetivo, o jogador pegou a bola ainda no campo de defesa e só parou dentro do gol de Kobel. O atacante passou por todos os defensores antes de finalizar com categoria, sem chance de defesa.
Com o lance, o brasileiro superou a disputa contra Messi e João Pedro, que também concorriam ao prêmio. A decisão se deu pelo voto dos torcedores, no site da Fifa.
Flu não vence desde o Mundial
Enquanto espera por reforços, o Fluminense vive situação complicada na temporada. Após campanha brilhante na Copa do Mundo de Clubes, chegando até a semifinal do torneio, o clube carioca não venceu mais. Foram quatro derrotas em quatro jogos, diante de Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e São Paulo, todos pelo Brasileirão.
A próxima partida de Renato Gaúcho e seus comandados é na quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília). O Flu encara o Internacional, em Porto Alegre, no Beira-Rio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.