Quem é Caballero, atacante revelado na 3ª divisão paraguaia e que decidiu contra o Cruzeiro
Jogador acirra briga por vaga no time titular após dar uma assistência e marcar o gol que selou a vitória do Santos
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Gustavo Caballero foi o grande herói da vitória do Santos sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, em pleno Mineirão. , peO paraguaio entrou no segundo tempo e foi determinante para a conquista dos três pontos em Belo Horizonte, dando uma assistência para o gol de Guilherme e balançando posteriormente as redes para dar números finais a partida.
O atacante foi contratado no final de julho, para suprir as saídas de Gabriel Verón e Yeferson Soteldo. O jogador de 23 anos pertencia ao Nacional, do Paraguai, e era o vice-artilheiro do campeonato local, com nove gols, antes de acertar com o Peixe, que vai pagar 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8,2 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do atleta. O contrato é de três temporadas, com os valores de compra a serem pagos de forma parcelada.
Leia mais
Caballero foi a terceira contratação do Peixe na atual janela de transferências. Antes dele, o clube da Baixada Santista já havia acertado a chegada do lateral Igor Vinícius e do volante William Arão. O lateral Mayke, ex-Palmeiras, contratado depois, foi o quarto reforço do time até aqui. O clube ainda busca mais um zagueiro para enfim fechar seu elenco.
Destaque no Paraguai
Natural de San Lorenzo, no Paraguai, Caballero começou sua carreira no Deportivo Capiatá, time modesto que disputa apenas a terceira divisão local. Depois, passou pelo Sportivo Ameliano, até que chamou a atenção do Nacional, em 2023. Pelo clube, atuou em 106 partidas, contribuindo com 20 gols e sete assistências.
Destro, com boa estatura e velocidade, Caballero já vinha sendo monitorado há meses pelo departamento de análise de mercado do Santos. No jogo contra o Cruzeiro, o paraguaio enfim mostrou a que veio e mostrou todas as suas qualidades no Mineirão, sendo um desafogo do time no lado direito do ataque.
Com o resultado, o Peixe se afastou ainda mais da zona de rebaixamento, chegando a 21 pontos e ocupando a 14ª colocação. Além disso, o time abriu cinco pontos de distância para o Vasco, primeiro time dentro do Z4. Na próxima rodada, no domingo (17), o Alvinegro Praiano enfrenta justamente o Cruz-Maltino, no Morumbis, às 16h (de Brasília).