Quase rebaixamento, mudança de mansão e mais: como foi o ano de Neymar em 2025?
Atacante do Santos viveu ano cheio de mudanças e está com expectativas para próxima temporada mais bem-sucedida
Futebol|Carol Malheiro*, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Neymar termina 2025 com um misto de emoções após uma temporada tumultuada. De volta ao futebol brasileiro, o craque chegou cheio de expectativas à Baixa Santista e, entre críticas, brigas com torcedores e uma jornada de recuperação, o atacante alcançou o maior objetivo do ano: manter o Santos na Série A e classificar a equipe para uma competição continental.
O Peixe passou a maior parte do Brasileirão lutando contra a zona de rebaixamento, mas nas rodadas finais conseguiu engatar uma grande sequência e voltar a disputar a Sul-Americana após dois anos sob liderança de Neymar, que jogou no sacrifício e fez os melhores jogos do ano na reta final.
Mas apesar de terminar o ano em alta, o bom momento não resume toda a temporada de Neymar, que ainda tem muitos objetivos a cumprir em relação ao futuro no clube e na seleção brasileira, na qual não joga há mais de dois anos.
Com Ancelotti, Neymar pode ficar fora da Copa do Mundo
Ao voltar para o Santos, Neymar tinha o objetivo de ganhar mais minutos em campo e voltar à seleção brasileira. Mas quando o treinador Carlo Ancelotti assumiu o comando, deixou claro que o principal critério para a convocação de um atleta seria a condição física.
O camisa 10 do Santos não conseguiu estar 100% durante a temporada e acumulou lesões, criando uma grande dúvida quanto à participação dele na Copa do Mundo de 2026. O técnico italiano também destacou que nenhum jogador será chamado para o Mundial se não conseguir jogar a partida inteira.
Leia Mais
Lesões contínuas e cirurgia
Neymar teve quatro lesões em 2025 e ficou fora dos gramados por mais de 120 dias acumulados. Ele perdeu jogos importantes como a estreia do Santos no Brasileirão, a semifinal contra o Corinthians no Paulistão e o mata-mata na Copa do Brasil. Sem Neymar em campo, o Peixe teve um aproveitamento de rebaixado.
Convivendo com problemas no joelho, o craque esperou o fim do Campeonato Brasileiro para realizar uma cirurgia simples, uma artroscopia, no dia 22 de dezembro, em Nova Lima, Belo Horizonte. A recuperação prevista para esse tipo de procedimento é de três meses, o que faria Neymar perder as estreias do Santos no Campeonato Paulista e Brasileiro em 2026.
Neymar muda de mansão
Na vida pessoal, Neymar também enfrentou turbulências. Ele e a família encerraram o contrato de locação de R$ 41 mil por mês da mansão onde moravam em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Ele e Bruna Biancardi descobriram que estavam sendo vigiados de forma ilegal pelo proprietário da residência que operava câmeras internas na residência.
Após a invasão de privacidade, o jogador deixou a mansão em busca de um local mais seguro para a família. Em fevereiro de 2025, meses antes do incidente, Neymar adquiriu uma mansão, avaliada em cerca de R$ 35 milhões, no condomínio do Morro Santa Terezinha, uma das áreas mais nobres do litoral paulista para ficar próximo do centro de treinamento do Santos.
Nascimento da filha
No dia 5 de julho desse ano, Neymar celebrou o nascimento da quarta filha: a caçula Mel. Ele e Bruna Biancardi já são pais de Mavie, de 2 anos, que dominou as redes sociais durante 2025 indo aos jogos com os pais. O jogador também é pai de Helena, de 1 ano e 5 meses, e Davi Lucca, de 14.
*Sob supervisão de Camila Juliotti
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















