Futebol Quartas de final reúnem quatro campeões da Copa do Brasil

Quartas de final reúnem quatro campeões da Copa do Brasil

Sorteio da próxima fase poderá ter qualquer confronto entre os oito times e acontecerá na próxima terça-feira, na CBF, no Rio

  • Futebol | Do R7

São Paulo, de Luciano e Jandrei, se classificou diante do Palmeiras no Allianz Parque

São Paulo, de Luciano e Jandrei, se classificou diante do Palmeiras no Allianz Parque

JHONY INÁCIO/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO - 14.7.2022

A última quinta-feira (14) definiu os times que avançaram às quartas de final da Copa do Brasil. Com a classificação do São Paulo ante o Palmeiras e do América-MG diante do Botafogo, as duas últimas vagas na próxima fase foram definidas. Ao todo, quatro campeões estarão na disputa de mais uma conquista.

O sorteio, sem a separação das equipes por potes, pode reservar qualquer duelo entre os oito classificados. Os mandos de campo também serão sorteados na terça (19), a partir das 13h30 (de Brasília), na sede da CBF, no Rio.

Corinthians (com três títulos), Flamengo (três), Fluminense (um) e Athletico-PR (um) são os campeões que ainda lutam pelo troféu. Por outro lado, América-MG, Atlético-GO, Fortaleza e São Paulo brigam por um título inédito.

As partidas devem ser disputadas entre os dias 27 deste mês e 17 de agosto. As finais estão reservadas para os dias 12 e 19 de outubro.

Palmeiras X São Paulo

No primeiro dos dois jogos da quinta, no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 no tempo normal e, como havia perdido por 1 a 0 no Morumbi, levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, Raphael Veiga, que havia perdido um pênalti no tempo normal, desperdiçou a sua cobrança, assim como Wesley.

Do lado do São Paulo, Luciano, que havia convertido a sua cobrança no segundo tempo, parou em Weverton nas penalidades. Coube a Igor Gomes bater o pênalti final e levar a equipe à próxima fase.

Botafogo X América-MG

Mesmo diante de sua torcida no estádio Nilton Santos, o Botafogo sabia que teria uma missão complicada. Depois de perder a partida no Independência por 3 a 0, o resultado, que precisaria ser revertido, acabou virando um 2 a 0 para os mineiros.

Sem empolgação dentro de campo, as arquibancadas passaram a criticar o que chamaram de "time sem-vergonha", enquanto a equipe de Vagner Mancini foi construindo a sua classificação. Felipe Azevedo e Pedrinho, um em cada tempo, fizeram os gols da classificação.

Quartas de final da Copa do Brasil valem R$ 3,5 milhões para os times

Últimas