Futebol Quartas da Champions League terão Chelsea x Real e City x Atlético

Quartas da Champions League terão Chelsea x Real e City x Atlético

Sorteio nesta sexta-feira definiu o caminho até a final da competição. Favoritos, Liverpool e Bayern de Munique 'dão sorte'

  • Futebol | Do R7

Caminho rumo ao título mais importante entre os clubes está definido

Caminho rumo ao título mais importante entre os clubes está definido

Fabrice COFFRINI / AFP 18.03.22

As quartas de final da Champions League estão definidas. Em sorteio realizado pela Uefa nesta sexta-feira (18), ficou certo que o atual campeão Chelsea terá pela frente o maior vencedor do torneio, o Real Madrid, que vem de classificação histórica contra o PSG. Os dois times se reencontram quase um ano depois, já que se enfrentaram na semifinal em 2020/2021 e o time de Londres levou a melhor.

Outro confronto entre espanhóis e ingleses será entre Manchester City e Atlético de Madrid, que nesta semana tirou o outro time de Manchester, o United. O duelo é o único em que ambos ainda buscam o primeiro título de Champions.

AFP

Os outros dois confrontos parecem menos equilibrados. Os favoritos Bayern de Munique e Liverpool enfrentarão Villarreal e Benfica, respectivamente.

Os jogos de ida das quartas de final estão marcados para os dias 5 e 6 de abril, enquanto a volta é já na semana seguinte.

Final da Champions League acontece no Stade de France, em Paris

Final da Champions League acontece no Stade de France, em Paris

FFF

Ficou definido também o chaveamento até a decisão. O vencedor de Chelsea x Real Madrid enfrenta Manchester City ou Atlético de Madrid em uma semifinal, enquanto Villarreal ou Bayern de Munique desafiam Benfica ou Liverpool na outra. As semifinais acontecem entre 26 de abril e 4 de maio.

Brasil está no Top 3 das camisas mais caras de futebol

Últimas