Qatar se candidata para sediar primeiro Mundial Feminino de Clubes da Fifa em 2028
Apesar de possuir estruturas para a competição, escolha do país pode ser polêmica por falta de tradição na categoria e conflitos sobre os direitos das mulheres
Futebol|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O Qatar está em negociações com a Fifa para sediar a primeira edição da Copa do Mundo de clubes feminina, prevista para acontecer em janeiro de 2028, segundo informações do jornal britânico The Guardian. Realizado a cada quatro anos e com 16 equipes, o campeonato está previsto para seguir os mesmos moldes da Copa do Mundo de clubes masculina, feita no ano passado lá nos Estados Unidos, na qual o Chelsea foi campeão.
Após um histórico de competições, como a realização da Copa do Mundo e do Mundial de Clubes, o país asiático tem chances de abrigar o evento por contar com estruturas para as partidas, mas esbarra em alguns entraves. Por não possuir uma tradição na categoria feminina, além de questões legais sobre os direitos das mulheres, incertezas sobre o país são levantadas.
Copa das Campeãs

Enquanto a bola não rola na Copa do Mundo de clubes, o campeonato intercontinental válido é a Copa das Campeãs, que acontece no dia 28 de janeiro em Londres, na Inglaterra.
O Brasil conta com o Corinthians como seu representante, em partida na semifinal contra o Gotham FC, dos Estados Unidos. Do outro lado da chave, as possíveis rivais das Brabas na final serão definidas no confronto entre o Arsenal da Inglaterra e o Asfar do Marrocos.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!















