Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Próximo do adeus, Luis Fabiano se iguala a Serginho Chulapa como o mais expulso da história do São Paulo

Atacante, que negocia sua transferência para o México, recebeu seu 16º cartão vermelho

Futebol|Do R7

Luis Fabiano já foi expulso 16 vezes com a camisa do São Paulo
Luis Fabiano já foi expulso 16 vezes com a camisa do São Paulo

Expulso na derrota diante do Sport, no último domingo (19), por 2 a 0, na Arena Pernambuco, o atacante Luis Fabiano alcançou um recorde negativo com a camisa do São Paulo. Negociando sua transferência para o futebol mexicano, o camisa 9 chegou a 16 cartões vermelhos recebidos com a camisa tricolor, se tornando assim, ao lado do ex-jogador Serginho Chulapa, o atleta que mais vezes foi punido com cartão vermelho na história do clube.

Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play

A diferente entre Luis Fabiano e Serginho Chulapa é que o atual centroavante do São Paulo atingiu a marca negativa antes do hoje auxiliar-técnico do Santos. Atacante do tricolor paulista nas décadas de 1970 e 1980, Chulapa disputou 399 partidas para ser expulso 16 vezes, enquanto que o Fabuloso precisou de 336.

A expulsão contra o Sport foi a segunda de Luis Fabiano na temporada de 2015. A primeira aconteceu no clássico contra o Corinthians, válido pela fase de grupos da Libertadores, quando ele se envolveu em uma confusão com o colombiano Mendoza, que também foi punido com cartão vermelho.

Além do recorde negativo, Luis Fabiano tem outra marca que está muito próxima da alcançada por Serginho Chulapa: gols marcados pelo São Paulo. Maior artilheiro da história do clube, o ex-jogador fez 242 gols, já Luis Fabiano fez 205. O atual camisa 9, contudo, não deverá ultrapassar o auxiliar do Santos, uma vez que ele tem contrato até o fim deste ano e já está acertando uma possível saída antecipada para o Cruz Azul, do México.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.