Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Promessa do Barcelona 'vira' espanhol e pode jogar Copa sub-17

Ansu Fati, de apenas 16 anos, já é bastante utilizado no time principal da equipe espanhola e, caso seja convocado, disputará torneio realizado no Brasil

Futebol|Da EFE

Atacante de 16 anos entrou em campo duas vezes como titular nesta temporada
Atacante de 16 anos entrou em campo duas vezes como titular nesta temporada Atacante de 16 anos entrou em campo duas vezes como titular nesta temporada

O atacante Ansu Fati, titular do Barcelona em dois jogos nesta temporada aos 16 anos, recebeu a segunda nacionalidade e poderá disputar a Copa do Mundo Sub-17 pela Espanha.

Veja mais: Como o blog antecipou. Renascido, Gabigol voltou à seleção

Leia também

O Conselho de Ministros concedeu nesta sexta-feira a nacionalidade espanhola ao jogador, que estreou pelo Barça no dia 25 de agosto. Desde então, joia nascida em Guiné-Bissau entrou em campo mais três vezes, duas delas na formação inicial.

Nascido 31 de dezembro de 2002, Anssumane Fati se tornou o segundo jogador mais jovem a vestir a camisa 'blaugrana', atrás apenas de Vicenç Martínez Alama, que tinha 16 anos e 280 dias quando estreou, na temporada 1941-1942. Além disso, ele bateu o recorde de juventude de gol marcado, superando Bojan Krkic e Lionel Messi.

Publicidade

Baseado em uma proposta da ministra de Justiça, o Conselho de Ministros aprovou em reunião hoje um decreto através do qual foi concedida a nacionalidade espanhola a Fati, que poderá estar com a seleção espanhola no Brasil para o Mundial Sub-17, que começará em 26 de outubro. A solicitação foi apresentada pela Federação Espanhola de Futebol e apoiada pelo Conselho Superior de Esportes.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Quem são os 'parças' de Neymar que receberiam R$ 50 mil por mês

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.