Futebol Procurando por CT, Botafogo negocia com clube de Zico

Procurando por CT, Botafogo negocia com clube de Zico

Técnico Luís Castro revelou contato em entrevista para emissora portuguesa, e indicou tempo para resolução de problemas

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Luís Castro comanda treino do Botafogo no Espaço Lonier

Luís Castro comanda treino do Botafogo no Espaço Lonier

Vitor Silva/Botafogo

À procura por um espaço que sirva como Centro de Treinamento, o Botafogo negocia com o CFZ (Centro de Futebol Zico), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, clube fundado pelo ex-craque Zico. Foi o que revelou o técnico Luís Castro, em entrevista ao "Canal 11", emissora portuguesa, na última quarta-feira (6).

"O Botafogo não tem um CT. Estávamos treinando num espaço anexo ao estádio, agora estamos treinando no Espaço Lonier, que é fantástico, e também temos em vista o CT do Zico, é um espaço que também podemos nos instalar. Vamos ver como tudo ocorre. Temos que achar a melhor estratégia não só agora, mas também para o futuro do Botafogo", afirmou Luís Castro.

Durante a entrevista, o novo técnico do Botafogo também falou sobre o futebol brasileiro de maneira mais ampla, destacou os problemas estruturais enfrentados pelo Glorioso nos últimos anos e projetou um tempo de resolução para o caso.

"O Brasil é um país fantástico na forma como se olha o futebol, grandes jogadores saem daqui para todo o mundo. Sabemos o quanto tem sido investido aqui. O Botafogo é um caso especial, porque passou por crises ao longo desses anos. Os outros clubes têm seus CTs e vamos ter o nosso também. Já tivemos reuniões sobre o planejamento estratégico e penso que daqui a dois ou três meses esse problema já terá sido resolvido", completou.

Possível novo espaço do Botafogo, o CFZ foi fundado em 1996 pelo ex-jogador Zico e está localizado no Recreio dos Bandeirantes. O clube disponibiliza de dois campos oficiais, outros com grama sintética, academia e estrutura pronta para receber o Glorioso. 

Camisa usada por Maradona no gol 'la mano de Dios', na Copa de 1986, será leiloada por R$ 24 milhões

Últimas