Futebol Procon-SP questiona Fifa sobre venda de ingressos do Mundial

Procon-SP questiona Fifa sobre venda de ingressos do Mundial

Entidade foi notificada por causa dos procedimentos para comercialização das entradas, além da redução de público no evento

  • Futebol | Do R7

Fifa foi notificada pelo Procon-SP devido aos procedimentos de venda de ingressos para o Mundial

Fifa foi notificada pelo Procon-SP devido aos procedimentos de venda de ingressos para o Mundial

Reuters/Matthew Childs Livepic

A Fifa foi notificada pelo Procon-SP, nesta terça-feira (1º), em ação que questiona os procedimentos de venda dos ingressos para o Mundial de Clubes 2022, que acontecerá a partir de 3 de fevereiro nos Emirados Árabes. Junto com o pedido de informações, a federação também foi questionada a respeito da redução de público do evento.

Segundo o pedido do Procon-SP, a Fifa deve informar como será a comercialização dos ingressos para o evento; se os consumidores serão informados de maneira clara e adequada sobre os procedimentos para aquisição dos ingressos; quantos ingressos foram disponibilizados e quantos já foram comercializados.

"O Procon-SP quer saber quantos consumidores de São Paulo que adquiriram ingresso para o jogo poderão ser prejudicados pela redução e o que a Fifa pretende fazer para indenizá-los", questiona Fernando Capez, diretor-executivo do órgão.

Também se pediram explicações sobre quando a decisão foi tomada e quais os critérios utilizados para realizar a redução de público do evento. Na notificação, foi solicitado que a federação esclareça quais jogos serão atingidos; quantos consumidores serão afetados; quais critérios serão utilizados para escolha dos consumidores que poderão comparecer ao evento; se os parceiros comerciais que efetuam a venda de ingresso já foram informados quanto à redução e quantos ingressos ainda estão disponíveis.

Segundo a nota, o Procon-SP pediu que os esclarecimentos fossem prestados até o dia 3 de fevereiro.

Veja dez curiosidades sobre o clássico entre Corinthians e Santos

Últimas