Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Pressionado, Vasco visita o Cuiabá para não se complicar na luta contra o rebaixamento

Gigante da Colina não vence há três partidas e precisa acabar com o jejum para não ver os adversários abrirem vantagem

Futebol|Do Live Futebol BR

Vasco ganhou do Cuiabá no primeiro turno do Brasileirão
Vasco ganhou do Cuiabá no primeiro turno do Brasileirão Vasco ganhou do Cuiabá no primeiro turno do Brasileirão

O Vasco da Gama não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória nesta quinta-feira (2), diante do Cuiabá, às 17h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Sem ganhar há três partidas e figurando na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 31 pontos, o Vasco da Gama pode ver a diferença para o primeiro clube fora do Z-4 ficar em seis pontos faltando sete rodadas para o fim do campeonato.

Leia também

Ainda que não tenha atingido o número mínimo para escapar do rebaixamento, o Cuiabá está em situação mais tranquila, na décima colocação, com 40 pontos. Neste momento, o Dourado estaria se classificando para a Sul-Americana.

Publicidade

Mudanças no Vasco

Ramón Díaz deve fazer várias mudanças. Depois de iniciar no banco de reservas no empate com o Goiás, os meias Praxedes e Payet, além do atacante Gabriel Pec, voltam ao time titular, assim como o meia Paulinho, que cumpriu suspensão automática.

Publicidade

Payet, inclusive, pode ser o escolhido por Ramón Díaz para fazer a função de falso 9, entrando no lugar do artilheiro Vegetti, suspenso pela expulsão em Goiânia. O argentino tem oito gols e uma assistências em 14 jogos com a camisa cruzmaltina.

"Todas partidas são diferentes e todas partidas têm programações diferentes", afirmou Ramón Díaz depois do jogo contra o Goiás, indicando mudanças no time titular.

Baixa de peso no Dourado

Titular nas 30 partidas realizadas pelo Cuiabá até aqui no Brasileirão, o goleiro e capitão Walter recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Botafogo e desfalca o Dourado pela primeira vez. João Carlos será seu substituto.

"O objetivo continua o mesmo, que é manter o Cuiabá na elite do futebol brasileiro. Matematicamente ainda não é uma garantia, mas é evidente que existem muitos clubes abaixo de nós. Teríamos quase que morrermos e não jogarmos mais, mas temos que continuar a trabalhar, desta forma humilde", disse o técnico António Oliveira sobre as pretensões do Cuiabá na reta final do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ X VASCO

Local - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data e horário - quinta-feira (2), às 17h (de Brasília)

Árbitro - Ramon Abatti Abel (FIFA - SC)

Auxiliares - Bruno Boschilia (FIFA - PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Árbitro de vídeo - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA - SP)

PROVÁVEL CUIABÁ - João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Lucas Mineiro e Denilson; Isidro Pitta, Deverson e Clayson. Técnico: António Oliveira.

PROVÁVEL VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique (Robson), Maicon, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho; Gabriel Pec, Payet e Sebastían (Erick Marcus). Técnico: Ramón Díaz.

Escolha errada? Neymar, CR7 e Benzema sofrem desvalorização na Arábia Saudita; veja lista e valores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.