Futebol Pressionado, Santos recebe o Juventude para fechar a rodada

Pressionado, Santos recebe o Juventude para fechar a rodada

Com desfalques e pendurados, Alvinegro Praiano pega o lanterna do Brasileirão nesta segunda-feira, às 20h, na Vila Belmiro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Ribeiro fará sua quinta partida à frente do Peixe após entrar no lugar de Lisca

Ribeiro fará sua quinta partida à frente do Peixe após entrar no lugar de Lisca

Ivan Storti/Santos FC

Sob os olhares de desconfiança da torcida por conta da queda de rendimento, o Santos recebe o lanterna Juventude nesta segunda-feira (10), às 20h, no encerramento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe, que entrou no fim de semana na 14ª posição, precisa reencontrar o caminho das vitórias se quiser tanto continuar na disputa por uma vaga à Copa Libertadores quanto permanecer longe do risco de rebaixamento — algo já praticamente irreversível para os visitantes.

O time do litoral paulista está desfalcado do zagueiro Maicon e do meia-atacante Soteldo, ambos machucados. Pela lateral direita, Madson ainda se recupera de fratura na mão e Nathan cumpre suspensão. Já o volante Camacho retorna justamente por ter cumprido suspensão, mas tende a começar no banco.

Comandado por Orlando Ribeiro, interino que veio do sub-20 em 12 de setembro no lugar de Lisca e assim deve seguir até novembro, o Alvinegro Praiano tem quase um time todo pendurado: João Paulo, Eduardo Bauermann, Luiz Felipe, Lucas Pires, Carlos Sánchez, Lucas Braga e Marcos Leonardo, além de Bruno Oliveira e o próprio Madson — que não devem atuar.

O adversário
No primeiro turno, o Juventude perdeu para o Santos: 2 a 1, em 14 de junho, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Desta vez, o Juve vem de empate em 2 a 2 com o Corinthians, enquanto o Peixe chega com uma derrota na bagagem: 2 a 1 para o Atlético-MG.

O time gaúcho está há oito dias com técnico interino: o auxiliar Lucas Zanella, que entrou no lugar do demitido Umberto Louzer.

Após cumprir suspensão, o goleiro Pegorari retoma o posto de titular. O meia Bruno Nazário e o atacante Ricardo Bueno também estão liberados após lesões.

FICHA TÉCNICA
Santos x Juventude
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data e hora: segunda-feira (10/10), às 20h
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodolfo Toski Marques (FIFA/PR)

SANTOS: João Paulo; Auro, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Zanocelo (Luan) e Carlos Sánchez; Lucas Braga, Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro

JUVENTUDE: Pegorari, Rodrigo Soares, Paulo Miranda (Vitor Mendes), Thalisson e Moraes; Elton; Capixaba (Óscar Ruiz), Jadson, Chico e Rafinha; Isidro Pitta. Técnico: Lucas Zanella

Kevyson, Patati... 7 talentos da base com contratos renovados no Santos

Últimas