Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Pressionado, Maurício Souza releva vaias: 'Não me incomoda'

Técnico do Vasco deixou o gramado de São Januário sendo muito cobrado após novo tropeço pela Série B

Futebol|Do Live Futebol BR

Mauricio Souza encara primeiro momento de pressão sob o comando do Vasco
Mauricio Souza encara primeiro momento de pressão sob o comando do Vasco

Em São Januário, o Vasco ficou apenas no empate com o Ituano em 1 a 1 e encerrou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro em iminente queda quanto ao rendimento da equipe comandada por Maurício Souza. Após novo tropeço, o técnico cruzmaltino concedeu entrevista coletiva lamentando o placar e relevou as vaias recebidas.

"Hoje o Vasco fez um jogo para vencer, esteve o tempo todo em cima do adversário, criou situações, esbarramos em uma defesa bem postada. Tomamos um gol em um lance onde poderíamos ter feito gol. Isso dificulta", iniciou.

Nos últimos cinco jogos o Gigante da Colina conseguiu apenas uma vitória - contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, por 1 a 0. Completam a lista as derrotas para Novorizontino e Sampaio Corrêa, e os empates contra Sport e Ituano (rodada em questão). Isso fez com que Maurício ficasse em situação desconfortável com grande pressão por melhores resultados. O técnico, por sua vez, chamou a responsabilidade.

Leia também

"Sempre que o Vasco acabou o turno no G-4, ele subiu. O que posso falar para a torcida é que ela continue nos apoiando, como fez hoje, continue enchendo São Januário, como fez hoje, continue dando crédito. É um grupo trabalhador, unido, que sabe da responsabilidade. Quanto aos gritos, não me incomoda. Prefiro até que eles venham para mim. Vem para mim, liberem os jogadores e entendam que eles estão ali tentando fazer o melhor pois o intuito de todo mundo é fazer o Vasco subir", destacou.


Tudo dentro do planejado

Mesmo com desempenho ruim na reta final da primeira parte da competição, o Vasco, no entanto, segue caminhando bem rumo ao retorno à elite. A equipe ocupa a vice-liderança da competição, com 35 pontos, sete a mais em relação aos primeiros clubes fora do G-4.


Internamente, a cúpula cruzmaltina reconhece que as atuações estão abaixo do esperado, mas acredita que o time tem margem para tal e força visando uma rápida recuperação no segundo turno - vale lembrar que o Gigante da Colina ficou 14 rodadas invicto, tendo a sequência interrompida na partida contra o Novorizontino, perdida por 2 a 0.

O Vasco volta a campo pela Série B no próximo sábado (23), às 16h30, contra o Vila Nova, fora de casa, pela 20ª rodada. 

'Norte-Sul deste país': torcida do Vasco lota estádios na Série B

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.