Pressionado, Corinthians busca reabilitação contra o Fortaleza
Timão vem de quatro derrotas nos últimos cinco jogos que fez na temporada
Futebol|Do Live Futebol BR
Vanderlei Luxemburgo está em busca de paz neste início de trabalho, mas para isso sabe que precisa levar o Corinthians a vitória sobre o Fortaleza nesta segunda-feira (8), a partir das 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, ela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O momento do Timão não é bom dentro e fora das quatro linhas. São quatro derrotas nos últimos cinco jogos e duas trocas de treinadores - Fernando Lázaro, depois Cuca e agora Luxemburgo. Não é à toa que a torcida realizou um protesto em frente ao CT Joaquim Grava no último sábado (6).
As duas derrotas seguidas no Brasileirão colocaram o Corinthians na zona de rebaixamento, com três pontos. O Fortaleza, por sua vez, venceu as duas últimas e é um dos únicos invictos no campeonato, brigando pela liderança, com sete pontos.
Tabu histórico
O Fortaleza nunca venceu o Corinthians atuando em São Paulo. Nas 14 vezes que se enfrentaram na capital paulista - Pacaembu (7), Neo Química Arena (4), Morumbi (2) e Canindé (1) -, o Timão teve 11 vitórias e três empates.
O retrospecto geral também é favorável ao Corinthians, com 19 vitórias contra apenas quatro do Fortaleza, além de seis empates.
Mudanças no Corinthians
Conforme prometido depois da derrota para o Independiente del Valle, do Equador, na última terça-feira (2), pela Copa Libertadores, Vanderlei Luxemburgo vai fazer mudanças o time titular do Corinthians. A intenção do treinador é aumentar a intensidade.
"Não vai ter passividade dentro do Corinthians. Vamos estar atentos a tudo que está sendo feito. Vamos tomar as decisões que têm que ser tomada. Eu peço ao torcedor, que eu conheço, que entenda o momento", disse Luxemburgo.
Fortaleza embalado
Adversário do Corinthians, o Leão entra em campo defendendo uma invencibilidade de dez partidas na temporada e embalado pela goleada sobre o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, por 6 a 1, pela Copa Sul-Americana.
"Estou falando com os jogadores que temos que ter os pés no chão, trabalhar com a mesma humildade, continuar melhorando, corrigir o que precisa e ser realista. Estamos em um bom momento, mas nestes momentos temos que cuidar, porque no futebol as coisas mudam muito rapidamente", disse o técnico Vojvoda.
A dúvida no time é em relação ao atacante Thiago Galhardo, que foi punido com um jogo pela expulsão na semifinal da Copa do Nordeste. O departamento jurídico entrou com pedido de efeito suspensivo e aguarda uma resposta. O substituto imediato é Silvio Romero.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FORTALEZA
Local - Neo Química Arena, em Fortaleza (CE)
Data e horário - segunda-feira (8), às 20h (de Brasília)
Árbitro - Ramon Abatti Abel (FIFA - SC)
Auxiliares - Guilherme Dias Camilo (FIFA - MG) e Rafael da Silva Alves (FIFA - RS)
Árbitro de vídeo - Rafael Traci (SC)
CORINTHIANS -
FORTALEZA - Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Pochettino, Calebe; Moisés e Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Tiquinho Soares e Moisés empatados no topo: veja quem são os artilheiros do Brasileirão 2023