Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pressionado, Corinthians busca reabilitação contra o Fortaleza

Timão vem de quatro derrotas nos últimos cinco jogos que fez na temporada

Futebol|Do Live Futebol BR

Luxemburgo busca primeira vitória no comando do Corinthians
Luxemburgo busca primeira vitória no comando do Corinthians Luxemburgo busca primeira vitória no comando do Corinthians

Vanderlei Luxemburgo está em busca de paz neste início de trabalho, mas para isso sabe que precisa levar o Corinthians a vitória sobre o Fortaleza nesta segunda-feira (8), a partir das 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, ela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O momento do Timão não é bom dentro e fora das quatro linhas. São quatro derrotas nos últimos cinco jogos e duas trocas de treinadores - Fernando Lázaro, depois Cuca e agora Luxemburgo. Não é à toa que a torcida realizou um protesto em frente ao CT Joaquim Grava no último sábado (6).

Publicidade

As duas derrotas seguidas no Brasileirão colocaram o Corinthians na zona de rebaixamento, com três pontos. O Fortaleza, por sua vez, venceu as duas últimas e é um dos únicos invictos no campeonato, brigando pela liderança, com sete pontos.

Tabu histórico

Publicidade

O Fortaleza nunca venceu o Corinthians atuando em São Paulo. Nas 14 vezes que se enfrentaram na capital paulista - Pacaembu (7), Neo Química Arena (4), Morumbi (2) e Canindé (1) -, o Timão teve 11 vitórias e três empates.

O retrospecto geral também é favorável ao Corinthians, com 19 vitórias contra apenas quatro do Fortaleza, além de seis empates.

Publicidade

Mudanças no Corinthians

Conforme prometido depois da derrota para o Independiente del Valle, do Equador, na última terça-feira (2), pela Copa Libertadores, Vanderlei Luxemburgo vai fazer mudanças o time titular do Corinthians. A intenção do treinador é aumentar a intensidade.

"Não vai ter passividade dentro do Corinthians. Vamos estar atentos a tudo que está sendo feito. Vamos tomar as decisões que têm que ser tomada. Eu peço ao torcedor, que eu conheço, que entenda o momento", disse Luxemburgo.

Fortaleza embalado

Adversário do Corinthians, o Leão entra em campo defendendo uma invencibilidade de dez partidas na temporada e embalado pela goleada sobre o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, por 6 a 1, pela Copa Sul-Americana.

"Estou falando com os jogadores que temos que ter os pés no chão, trabalhar com a mesma humildade, continuar melhorando, corrigir o que precisa e ser realista. Estamos em um bom momento, mas nestes momentos temos que cuidar, porque no futebol as coisas mudam muito rapidamente", disse o técnico Vojvoda.

A dúvida no time é em relação ao atacante Thiago Galhardo, que foi punido com um jogo pela expulsão na semifinal da Copa do Nordeste. O departamento jurídico entrou com pedido de efeito suspensivo e aguarda uma resposta. O substituto imediato é Silvio Romero.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X FORTALEZA

Local - Neo Química Arena, em Fortaleza (CE)

Data e horário - segunda-feira (8), às 20h (de Brasília)

Árbitro - Ramon Abatti Abel (FIFA - SC)

Auxiliares - Guilherme Dias Camilo (FIFA - MG) e Rafael da Silva Alves (FIFA - RS)

Árbitro de vídeo - Rafael Traci (SC)

CORINTHIANS -

FORTALEZA - Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Pochettino, Calebe; Moisés e Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Tiquinho Soares e Moisés empatados no topo: veja quem são os artilheiros do Brasileirão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.