Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Presidente do Santos, Marcelo Teixeira é hostilizado em evento da própria faculdade

Após mais uma derrota do Peixe, mandatário santista foi vaiado e xingado durante abertura dos Jogos Unisanta

Futebol|Do R7

Marcelo Teixeira foi recebido sob vaias em evento da própria universidade Raul Baretta/ Santos FC - 03.05.2025

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, foi recebido de forma hostil durante a abertura da 40ª edição dos jogos da própria universidade na noite da última segunda-feira (5). Em vídeos que circulam nas redes sociais, o mandatário do Peixe é vaiado assim que é apresentado para o público que estava no local.

As vaias foram um protesto pelo péssimo momento que vive o Santos na atual temporada. Vice-lanterna do Campeonato Brasileiro e com apenas uma vitória em sete rodadas disputadas até aqui, o Peixe soma quatro pontos na tabela de classificação e está à frente apenas do Sport, que tem dois pontos.

O evento ocorreu um dia após mais uma derrota santista. No domingo (4), em duelo com o Grêmio, o Alvinegro Praiano foi derrotado por 1 a 0 e viu a crise se aprofundar dentro e fora de campo.

Leia mais

Além das vaias, o público que estava no local para a abertura dos jogos também xingou, em coro, o presidente do Peixe. “Ei, Teixeira, vai t…”, foi cantado por grande parte da multidão. Teixeira é pró-reitor administrativo da Universidade Santa Cecília, de propriedade da sua família.


O Santos volta a campo na próxima segunda-feira (12), às 20h (de Brasília), pela oitava rodada do Brasileirão, para encarar o Ceará. O Peixe precisa da vitória de qualquer jeito para respirar na competição, mas já não depende apenas de si e terá que torcer por tropeços dos adversários para sair da zona de rebaixamento na próxima rodada.

Nota oficial


A Comissão Organizadora dos Jogos da Unisanta esclarece que, durante a cerimônia de abertura, o nome do Presidente do Conselho Administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira, foi mencionado em diversas ocasiões e, em nenhum momento, recebeu qualquer manifestação hostil por parte do público presente.

Com relação à exibição de uma camisa do Santos Futebol Clube pelo apresentador do evento, houve, de fato, uma breve reação de parte da torcida, prontamente diluída em provocações entre faculdades, algo típico e esperado em ambientes esportivos de caráter universitário, marcados por rivalidades saudáveis e espontâneas.


Reforçamos que o clima da abertura foi de celebração, respeito e integração entre as instituições participantes, e lamentamos interpretações que tentam distorcer esse espírito.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.