Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do Real Madrid promete a Vini Jr. ir às últimas consequências diante de novo caso de racismo

Florentino Pérez se encontrou com o atacante brasileiro, hoje, no centro de treinamentos do clube e demonstrou 'apoio e carinho'

Futebol|Do R7

Vini Jr. ganhou o apoio do presidente do Real Madrid
Vini Jr. ganhou o apoio do presidente do Real Madrid Vini Jr. ganhou o apoio do presidente do Real Madrid

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, se reuniu na manhã desta segunda-feira (22) com o atacante brasileiro Vini Jr. e prometeu ir "até as últimas consequências diante de uma situação tão repugnante de ódio" ocorrida ontem, no estádio Mestalla, em Valencia. Na ocasião, Vini Jr. foi alvo, de novo, de ataques racistas e gritos de "macaco" por parte da torcida local.

O perfil oficial do Real Madrid, no Twitter, compartilhou imagens em que o presidente do clube merengue e o atacante brasileiro apertam as mãos e conversam sobre os próximos passos. "O presidente do Real Madrid se reuniu com @ViniJr para lhe mostrar o seu apoio e carinho, para informar-lhe todos os passos que o clube está tomando em sua defesa e para confirmar que o clube irá às últimas consequências diante de uma situação tão repugnante de ódio."

Florentino Pérez demonstrou apoio a Vini Jr.
Florentino Pérez demonstrou apoio a Vini Jr. Florentino Pérez demonstrou apoio a Vini Jr.

Ontem, em partida do Campeonato Espanhol contra o Valencia, Vini Jr. foi alvo de gritos de "macaco" em um novo episódio de racismo nos estádios espanhóis. Parte da torcida do clube local entoou xingamentos contra o brasileiro.

Por isso, nesta segunda, o Real Madrid representou contra o episódio na Fiscalia General del Estado da Espanha, o equivalente ao Ministério Público brasileiro. Para os dirigentes do Real Madrid, trata-se de um "crime de ódio e discriminação".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.