Presidente do Flamengo não irá à reunião da CPI na Alerj
Rodolfo Landim viajou com a equipe para Brasília, na disputa da final da Supercopa do Brasil. Em seu lugar, vice-presidente jurídico irá à sessão
Futebol|Lucas Ferreira, do R7*
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, não deve comparecer à reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Incêndio, nesta sexta-feira (14) na Alerj, (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), no centro do Rio de Janeiro. Dirigente viajou junto com delegação de futebol para Brasília, onde equipe disputa a final da Supercopa do Brasil.
Secretaria de Saúde do RJ confirma morte causada por sarampo
Apesar de pedir a presença de Landim, a Alerj flexibilizou a ida do presidente do clube à sessão da CPI, que discute os incêndios que aconteceram no Estado, como o do Ninho do Urubu e do Hospital Badim, na Tijuca. Em seu lugar, o Flamengo deve enviar o vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Dunshee.
Leia também
Esta é a segunda semana seguida em que Landim é convocado para a reunião da CPI e não comparecerá. Na última semana, o Flamengo também enviou representantes jurídicos para a Alerj. A sessão contou também com a participação do ex-presidente do clube, Eduardo Bandeira de Melo.
Segundo o presidente da CPI do Incêndio, Alexandre Knoplch (PSL), representantes da Light (concessionária de energia do Rio e região metropolitana), da Prefeitura do Rio de Janeiro e da NHJ, empresa responsável pelos containers no qual os meninos estavam, também foram convocados à reunião.
Rio: Defensoria pede fim de operações próximas a escolas e creches
“Vamos trabalhar de maneira firme para verificar quais medidas estão sendo tomadas para a prevenção de novos acidentes”, disse o deputado Alexandre Knoplch.
O Portal R7 procurou a assessoria do Flamengo para se pronunciar sobre a ausência de Landim, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O site mantém o espaço aberto para a manifestação do clube.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca