Futebol Presidente do Botafogo revela investida de John Textor por contratação de Pedro, do Flamengo

Presidente do Botafogo revela investida de John Textor por contratação de Pedro, do Flamengo

Atacante, de 25 anos, veste a camisa da seleção brasileira e é um dos destaques da temporada de 2022, com 27 gols marcados

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Pedro, Flamengo x Corinthians, Libertadores 2022,

Pedro, Flamengo x Corinthians, Libertadores 2022,

MARCELO DE MELO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO - 9.8.2022

Um dos principais jogadores do Flamengo na temporada, Pedro, centroavante, chegou a ser cobiçado por um rival direto. Em entrevista ao "Resenha com TF", do jornalista Thiago Franklin, Durcesio Mello, presidente do Botafogo, revelou que John Textor, acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), pediu os valores.

No assunto, Durcesio revela uma conversa com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, ainda nos primeiros momentos do Glorioso com a gestão comandada por Textor. Em pauta, a possibilidade de uma grande contratação.

"Ele estava visitando, tínhamos que conhecer o prefeito, governador e os três clubes do Rio. Já tivemos café da manhã com Eduardo Paes (prefeito), com Castro (governador) ainda não. Queria marcar encontro dele com os três, grandes figuras, Jorge Salgado, Mário Bittencourt e o Rodolfo Landim. Quando chegou, na primeira vez após assinar a SAF, Jorge Salgado (Vasco) não estava disponível, Mário (Fluminense) estava na Colômbia, aí fomos ao Landim, à Gávea, um papo de duas horas", revelou.

Naquela ocasião, Pedro vivia momento de baixa no Flamengo, era pouco utilizado pelo então técnico Paulo Sousa e chegou a ser cogitado no Palmeiras. Landim, no entanto, garanitu confiança em uma recuperação do goleador.

"Lá pelas tantas, ele fez um pedido: 'bota preço no Pedro'. Landim desconversou e mudou-se o assunto. A conversa foi mais meia hora, ele falou que não esqueceu que o Landim não botou preço no Pedro. 'Não, sei que ele não está sendo usado, mas está muito bem aqui e paguei 14 milhões de euros', disse Landim, como se fosse assustar. A resposta do Textor foi “bota preço no Pedro”. Se ele mandasse 20 milhões de euros, pagava na hora. Mas Landim não quis colocar e virou história. Podia ser mais um jogador nosso na seleção brasileira", disse Durcesio.

Atualmente, o centroavante titular do Botafogo é Tiquinho Soares, contratação de peso na segunda janela de transferências e que rapidamente ganhou destaque no time titular comandado pelo português Luís Castro.

Ranking de melhores times do mundo tem 4 brasileiros no top 10; Palmeiras é o 1º

Últimas