Futebol Presidente do Barcelona nega contato para recontratar Neymar

Presidente do Barcelona nega contato para recontratar Neymar

Josef Maria Bartomeu também confirmou a renovação do clube catalão com Messi e admitiu interesse por um jogador do rival Real Madrid

Neymar

Neymar, que se recupera de lesão no metatarso, não estaria voltando ao Barça

Neymar, que se recupera de lesão no metatarso, não estaria voltando ao Barça

REUTERS/Charles Platiau

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, negou em entrevista à Rádio Cope, da Espanha, que tenha entrado em contato com o pai ou agentes de Neymar para discutir uma possível volta do craque do PSG, que se recupera de uma lesão no quinto metatarso, ao clube catalão no próximo ano.

“Não o cumprimentei [pelo aniversário, nesta semana]. Nunca falei com o pai dele. Nunca me ligaram para voltar. Nunca o pai ou o jogador me disseram 'quero voltar ao Barça", declarou o dirigente.

A imprensa europeia tem especulado há meses sobre o retorno de Neymar ao time espanhol, de onde saiu na temporada retrasada na transação mais cara do futebol mundial à época — o PSG pagou ao Barça 222 milhões de euros (cerca de R$ 930 milhões, na cotação atual), em 2017.

"O Barça tomou as suas decisões. Contratamos Coutinho e Dembélé com o dinheiro dele. Contratamos dois jogadores mais jovens e estamos muito felizes. Neymar é um fora de série, tem muito talento e ganhou títulos na França. A decisão foi tomada pelo PSG. Não queríamos vendê-lo", complementou Bartomeu.

Renovação de Messi e interesse por craque do rival

Josef Maria Bartomeu também confirmou que o Barcelona já encaminhou a renovação do contrato com o argentino Lionel Messi.

"Haverá outra renovação. Não neste ano. Teremos Messi por muitos anos mais. Ele é o maior da história", enfatizou o presidente do Barça, que também opinou se uma dupla Cristiano Ronaldo e Messi seria viável em campo. "Os bons jogadores são sempre compatíveis. Se entenderiam às mil maravilhas", destacou.

Na entrevista à rádio espanhola, o presidente do Barcelona admitiu ainda que o clube poderia abrir negociações para tirar o meia do Real Madrid. 

"Primeiro falaria com Florentino Pérez [presidente do Real] para lhe contar. Mas isso nunca aconteceu. Nunca nos pediram um jogador do Real Madrid. Em Madrid, há jogadores muito bons, mas nada que cause inveja aos do Barça", frisou Josep Maria Bartomeu.

Neymar: lembre os 27 anos do craque em 27 cabelos diferentes