Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Premiados no Fifa The Best irão doar camisas para vítimas de terremoto na Turquia

Jogadores eleitos na seleção de melhores do mundo masculino e feminina fazem parte da campanha; valor arrecado será usado para construção de casas

Futebol|

Van Dijk, Messi, Mbappé, Hakimi, Casemiro e João Cancelo fizeram parte do elenco ideal da Fifa
Van Dijk, Messi, Mbappé, Hakimi, Casemiro e João Cancelo fizeram parte do elenco ideal da Fifa Van Dijk, Messi, Mbappé, Hakimi, Casemiro e João Cancelo fizeram parte do elenco ideal da Fifa

Quem não gostaria de ter uma camisa autografada por ídolos do quilate de Lionel Messi, Mbappé, Benzema, Alexis Putellas, Alex Morgan ou Keira Walsh? O que parecia um sonho pode se transformar em realidade.

Os 22 jogadores e jogadoras eleitos na seleção de melhores do mundo da Fifa, nesta segunda-feira (27), em Paris, terão camisas leiloadas para arrecadar fundos às vítimas do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria e deixou mais de 50 mil mortos e milhares de desabrigados.

A iniciativa é fruto de uma parceria da FIFPRO (Federação Internacional das Associações de Jogadores Profissionais) com a MatchWornShirt, renomada plataforma de leilões de camisas utilizadas por atletas.

Cada jogador escolhido para a seleção mundial feminina e masculina da Fifa, em evento de gala em Paris, doou duas camisas para a ação, todas já autografadas. Quem quiser adquirir uma das 44 relíquias, tem até o dia 12 de março para fazer o seu lance. Delas, 22 estarão emolduradas.

Publicidade

As camisas, já disponíveis para lances, estão disponíveis neste link.

Wendy Renard, do Lyon, e Alexia Putellas, do Barcelona, fazem parte do elenco ideal da Fifa
Wendy Renard, do Lyon, e Alexia Putellas, do Barcelona, fazem parte do elenco ideal da Fifa Wendy Renard, do Lyon, e Alexia Putellas, do Barcelona, fazem parte do elenco ideal da Fifa

Os valores arrecadados serão destinados à Omuz Omuza, campanha parceira da Federação Turca de Futebol que tem como objetivo principal construir casas àqueles que perderam suas moradias por causa do forte terremoto de magnitude 7.8 que atingiu Turquia e Síria no dia 6 de fevereiro. Uma instituição síria também receberá parte da verba arrecadada.

Publicidade

Alguns clubes ou mesmo jogadores também entraram na onda da solidariedade e estão utilizando produtos pessoais em leilões para arrecadar fundos a turcos e sírios. Muitos em parceria com a MatchWornShirt.

As seleções da Fifa são formadas por Courtois; Hakimi, João Cancelo e Van Dijk; Casemiro, De Bruyne e Modric; Messi, Mbappé, Haaland e Benzema.

Publicidade

No time feminino, as escolhidas foram Christiane Endler; Lucy Bronze, Leah Williamson, Wendie Renard e Maria León; Keira Wash, Lena Oberdorf e Alexia Putellas; Alex Morgan, Sam Kerr e Beth Mead.

Confira os vencedores de todas as categorias do Fifa The Best

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.