Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura renova concessão do CT da Barra Funda ao São Paulo

Acordo foi celebrado nesta terça (28). Tricolor garante o espaço por mais 20 anos, com opção de prorrogação por mais duas décadas

Futebol|Do R7

São Paulo e Prefeitura renovam acordo de concessão do CT da Barra Funda
São Paulo e Prefeitura renovam acordo de concessão do CT da Barra Funda São Paulo e Prefeitura renovam acordo de concessão do CT da Barra Funda (RUBENS CHIRI)

O CT da Barra Funda continuará sendo do São Paulo pelo menos até 2041. Nesta terça-feira (28), o clube e a Prefeitura de São Paulo celebraram a renovação do acordo de concessão do espaço para mais 20 anos, prorrogáveis por mais duas décadas. 

O São Paulo ganhou o terreno em 1982, mas só inaugurou o CT seis anos mais tarde, em 1988. Desde então, o CT da Barra Funda tem sido a segunda casa do Tricolor. Em cerimônia no próprio local, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, comemorou a renovação do acordo de concessão. 

"Muito importante estar aqui como prefeito de São Paulo, junto com o presidente Julio [Casares]. Nós assinamos o termo que amplia a renovação da concessão de uso da área por 20 anos, renováveis por mais 20. Portanto, esse espaço superimportante, em que o São Paulo desenvolve suas atividades sociais, poderá ficar por mais 40 anos sendo muito bem utilizado", afirmou Nunes. 

Ainda segundo o prefeito de São Paulo, a renovação da parceria entre a cidade e o clube inclui a construção, por parte do Tricolor, de dois Centros de Educação Infantil (CEIs) nas zonas sul e leste da capital. As obras terão início em 2022, com término previsto para janeiro de 2023.

Publicidade

"O São Paulo fará para a prefeitura duas creches, uma ação social do clube muito importante. Uma no bairro do Grajaú e a outra no bairro de São Miguel. Estamos felizes de poder estar fazendo essa parceria, fortalecendo laços e podendo rever grandes amigos", completou Ricardo Nunes.

O esporte lamentou a morte de personagens importantes em 2021

" gallery_id="61b7ca3543527fbd340000e4" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/prefeitura-renova-concessao-do-ct-da-barra-funda-ao-sao-paulo-29062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.