Futebol Prefeitura renova concessão do CT da Barra Funda ao São Paulo

Prefeitura renova concessão do CT da Barra Funda ao São Paulo

Acordo foi celebrado nesta terça (28). Tricolor garante o espaço por mais 20 anos, com opção de prorrogação por mais duas décadas

  • Futebol | Do R7

São Paulo e Prefeitura renovam acordo de concessão do CT da Barra Funda

São Paulo e Prefeitura renovam acordo de concessão do CT da Barra Funda

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O CT da Barra Funda continuará sendo do São Paulo pelo menos até 2041. Nesta terça-feira (28), o clube e a Prefeitura de São Paulo celebraram a renovação do acordo de concessão do espaço para mais 20 anos, prorrogáveis por mais duas décadas. 

O São Paulo ganhou o terreno em 1982, mas só inaugurou o CT seis anos mais tarde, em 1988. Desde então, o CT da Barra Funda tem sido a segunda casa do Tricolor. Em cerimônia no próprio local, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, comemorou a renovação do acordo de concessão. 

"Muito importante estar aqui como prefeito de São Paulo, junto com o presidente Julio [Casares]. Nós assinamos o termo que amplia a renovação da concessão de uso da área por 20 anos, renováveis por mais 20. Portanto, esse espaço superimportante, em que o São Paulo desenvolve suas atividades sociais, poderá ficar por mais 40 anos sendo muito bem utilizado", afirmou Nunes. 

Ainda segundo o prefeito de São Paulo, a renovação da parceria entre a cidade e o clube inclui a construção, por parte do Tricolor, de dois Centros de Educação Infantil (CEIs) nas zonas sul e leste da capital. As obras terão início em 2022, com término previsto para janeiro de 2023.

"O São Paulo fará para a prefeitura duas creches, uma ação social do clube muito importante. Uma no bairro do Grajaú e a outra no bairro de São Miguel. Estamos felizes de poder estar fazendo essa parceria, fortalecendo laços e podendo rever grandes amigos", completou Ricardo Nunes.

O esporte lamentou a morte de personagens importantes em 2021

Últimas