Futebol Prefeito de Três Corações, onde Pelé nasceu, diz que cidade terá novas homenagens ao Rei

Prefeito de Três Corações, onde Pelé nasceu, diz que cidade terá novas homenagens ao Rei

José Roberto de Paiva Gomes foi prestar tributo ao eterno ídolo do futebol na Vila Belmiro, em Santos

  • Futebol | Pietro Otsuka, Do R7

João Roberto de Paiva Gomes (no centro), prefeito de Três Corações, de Minas Gerais, foi à Vila Belmiro

João Roberto de Paiva Gomes (no centro), prefeito de Três Corações, de Minas Gerais, foi à Vila Belmiro

R7/Pietro Otsuka

O prefeito de Três Corações, cidade natal de Pelé, esteve no velório do Rei do Futebol para prestar as últimas homenagens ao ex-jogador. José Roberto de Paiva Gomes (PSD-MG) confirmou que a cidade contará com mais um monumento para homenagear o maior atleta do século.

Apesar de não saber como vai ser a obra, o prefeito afirma que ela será feita em parceria com o Instituto Niemeyer. "Pelé é do mundo. Hoje, é um sentimento mundial. Ele é diferenciado. A gente está contando com o Instituto Niemeyer para fazer uma homenagem bem boa", disse, no portão de entrada da Vila Belmiro.

A cidade já conta com o Museu do Rei Pelé, que relembra a vida do maior atleta do século, e a Casa Pelé, coleção construída a partir das memórias da mãe do Rei do Futebol, dona Celeste Arantes do Nascimento.

Além dos museus e das esculturas, a cidade fez três corações para homenagear Pelé, segundo o prefeito. "A cidade de Três Corações já fez três corações de 1 metro de altura. Em um coração, vamos colocar Pelé; no outro, a taça Jules Rimet; e no outro, o símbolo da CBF, os três corações vermelhinhos", explicou.

O velório de Pelé começou nesta segunda-feira (2), às 10h, na Vila Belmiro, em Santos. A cerimônia é aberta para o público e se encerra na terça-feira (3), também às 10h. O corpo do Rei do Futebol deve passar pela cidade em cortejo até o canal 6, onde mora a mãe do ex-jogador, Celeste Arantes do Nascimento. O sepultamento será em seguida, a partir das 14h, no Memorial Necrópole Ecumênica, e é reservado para os familiares.

Velório de Pelé em Santos: multidão se despede do Rei do Futebol

Últimas