Prefeito de São Paulo confirma novo ginásio no Ibirapuera com nome em homenagem a Pelé
Ricardo Nunes foi a Santos para o velório do Rei do Futebol e comentou legado do ídolo para o estado
Futebol|Pietro Otsuka, do R7
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, compareceu ao velório de Pelé, na Vila Belmiro, em Santos, nesta segunda-feira (2). Ao R7, Nunes comentou o legado do Rei do Futebol para o estado e confirmou novas homenagens ao ídolo brasileiro na capital paulista.
"A cidade de São Paulo tem muita gratidão a Pelé. Já estamos prestando todas as homenagens, e eu, como prefeito de São Paulo, não poderia deixar de estar aqui para dar a despedida em nome do povo paulista. Já temos o 'equipamento' chamado Pelezão, e ainda vou denominar outro equipamento, que vai ser um ginásio a ser construído no Ibirapuera. Eu começo neste ano ainda a obra", disse o prefeito ao R7.
Por equipamento, Nunes se refere ao Centro Educacional Esportivo Edson Arantes do Nascimento, popularmente conhecido como Pelezão, que fica localizado no Alto da Lapa, bairro da capital paulista.
Além do novo ginásio poliesportivo, Nunes falou sobre a trajetória do Rei e a importância do ex-jogador e da história de Pelé para a nova geração.
"Uma pessoa que veio da periferia, que lutou, que batalhou, um exemplo de união da família. Deixa um exemplo para nossa juventude. Nossa juventude pode se espelhar em alguém que teve um sonho, mudou e conquistou. Também em uma pessoa que levou o nome do Brasil positivamente para o mundo inteiro", disse o prefeito de São Paulo.
O velório do Rei do Futebol começou nesta segunda-feira (2) e está previsto para acabar somente na terça-feira (3). O sepultamento de Pelé acontecerá no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, e será reservado somente a amigos e familiares do ex-jogador.
Velório de Pelé em Santos: multidão se despede do Rei do Futebol