Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Precisamos elevar nosso nível', diz Daniel Alves antes encarar United

Equipe francesa não poderá contar com Neymar para o duelo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Uruguaio Edinson Cavani também é baixa

Futebol|

Daniel Alves manteve os pés no chão ao analisar confronto
Daniel Alves manteve os pés no chão ao analisar confronto Daniel Alves manteve os pés no chão ao analisar confronto

O lateral-direito Daniel Alves deixou claro que o PSG ainda precisa acertar os últimos detalhes ao projetar o duelo de ida do mata-mata da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (11), contra o Manchester United, às 18 horas (de Brasília), no estádio de Old Trafford, na Inglaterra.

Leia também

CT DO FLAMENGO: Atleta queimou 30% do corpo após ajudar amigos

Ao comentar sobre o jogo, o jogador enfatizou a necessidade de o PSG continuar evoluindo, independentemente de defender um teórico favoritismo contra a equipe inglesa.

—Acho que temos de aprender com os erros cometidos durante a competição e não reproduzir os mesmos erros. Existem poucos jogos na Liga dos Campeões. Então, há pouco espaço para erros. Temos de capitalizar o que fazemos bem, porque temos grandes ambições nesta competição. Precisamos elevar nosso nível de desempenho, concentração, elevar nosso nível em duelos, mas sei que podemos fazê-lo e faremos isso.

Publicidade

Daniel Alves lembrou que o time sofreu para se garantir nas oitavas de final, depois de ter iniciado esta Liga dos Campeões de maneira instável, com uma derrota, uma vitória e dois empates (ambos contra o Napoli) nos quatro primeiros jogos.

Veja também: Da tragédia à reconstrução: como outros clubes se reergueram?

Publicidade

— Começamos com um resultado bastante negativo em Anfield (derrota por 3 a 2 para o Liverpool) e aumentamos o nosso nível na competição, quando tivemos de mostrar a todos a nossa capacidade e força. Na segunda partida contra o Liverpool, nós respondemos. Quando tivemos que ganhar fora de casa (contra o Estrela Vermelha, em Belgrado), fomos buscar o resultado (de 4 a 1). Conseguimos a qualificação e o primeiro lugar do grupo com o direito de jogar um jogo decisivo em casa nas oitavas de final. Isso é certamente uma vantagem, mas antes de tudo você precisa se concentrar no jogo de ida - enfatizou.

O PSG só avançou às oitavas de final na última rodada do Grupo C, na qual goleou o Estrela Vermelha, na Sérvia, e o Liverpool despachou o Napoli com uma vitória por 1 a 0, na Inglaterra. Antes disso, a equipe de Neymar, agora desfalque por estar lesionado, também superou o time inglês por 2 a 1 na capital parisiense.

Publicidade

Outra baixa na equipe é o uruguaio Edinson Cavani, que se contundiu na vitória sobre o Bordeaux por 1 a 0 no último sábado, em casa, pelo Campeonato Francês.

Essa partida foi destacada por Daniel Alves como importante e "bom para dar confiança", pois a equipe vinha de uma derrota por 2 a 1 para o Lyon na competição. Porém, ele salientou que as dificuldades deverão ser bem maiores nesta terça-feira em Manchester.

"O que sentimos contra o Bordeaux não é o equivalente ao que vamos viver contra o Manchester United. Nós nos concentramos primeiro no Bordeaux, agora no Manchester. A exigência será totalmente diferente, será necessário estar perfeitamente concentrado até o final", alertou.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Clubes pelo mundo homenageiam o Flamengo após tragédia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.