Futebol Portuguesa-RJ chega com novas caras para encarar o Corinthians

Portuguesa-RJ chega com novas caras para encarar o Corinthians

Lusa carioca faz campanha heroica até o momento na Copa do Brasil após eliminar CRB e Sampaio Corrêa 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Portuguesa desembarcou em Londrina no início da semana

Portuguesa desembarcou em Londrina no início da semana

Nathan Diniz/Portuguesa-RJ

Para fazer seguir com sua linda história na Copa do Brasil, a Portuguesa-RJ não tinha como escolher adversários e cruzou logo com o gigante Corinthians na terceira fase da competição.

Como o Estádio Luso-Brasileiro, casa do clube carioca, não pode receber a partida devido a sua capacidade nas arquibancadas, a Lusa transferiu o primeiro duelo para o Estádio do Café, em Londrina, grande concentração de corintianos fora de São Paulo. Assim, o jogo de ida será nesta quarta-feira (20), às 21h30.

No entanto, esse será apenas mais um desafio para o time comandado pelo técnico Toninho Andrade. Após deixar para trás os tradicionais CRB e Sampaio Corrêa, a Portuguesa-RJ não irá medir esforços para conseguir um bom resultado nesta quarta.

O time carioca, no entanto, chega com caras novas para a terceira fase da Copa do Brasil. Do time que disputou o Cariocão 2022, o atacante Pirambu, e os laterais Watson e Sánchez, deixaram o clube da Ilha do Governador. 

Como também disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, a Lusa foi atrás de novos reforços e contratou os zagueiros Fellipe e Itambé, o lateral-esquerdo Jefferson Recife, o volante Gualberto e os atacantes Claudinho, Skilo, Kayron e Luan Silva - o último não pode jogar a Copa do Brasil por já ter entrado em campo pelo Lagarto-SE.

Alguns destaques do estadual permanecem na equipe, como Leandro Amaro, Rafael Pernão, Sidney e Jhonnatan. A Lusa, que vem de empate sem gols com o São Bernardo pela estreia na Série D, desembarcou em Londrina na última segunda-feira e treinou no CT S.M. Sports visando o duelo contra o Timão.

R$ 80 milhões para o campeão! Saiba os valores das premiações de cada fase da Copa do Brasil

Últimas